terça-feira, 7 de julho de 2009

Manjar(es mais perto) dos deuses

Um inovador conceito de restaurante constitui uma das mais recentes novidades chegadas a Portugal. Ou a Lisboa, o que é quase o mesmo. Trata-se de uma plataforma que se eleva a algumas dezenas de metros e onde os comensais podem degustar a refeição enquanto, em simultâneo, desfrutam de uma ampla vista panorâmica sobre a cidade. Isto, claro, se não forem pitosgas. Os preços são elevados - nem outra coisa se esperava – e, segundo algumas opiniões que já por aí esvoaçam, aquilo é mesmo alta cozinha. As boas notícias são que, até ao momento, a comida ainda não caiu mal a ninguém.
Por mais que esteja no topo de preferência dos especialistas destas coisas, a mim é que não me apanham lá. Ou, como diria o outro, não me hei-de lá engasgar. Além de não ter grande queda para a gastronomia, acho uma parvoíce gastar tanto dinheiro em algo que horas depois se vai transformar em merda. Há, ainda por cima, certos aspectos logísticos que não me agradam. Nomeadamente todos os que têm a ver com as mais variadas espécies de necessidades inadiáveis e que saltam logo à vista, com aquelas divergências que quase sempre acabam por cair no livro de reclamações e, finalmente, com as patifarias altamente lixadas que se praticam nesses estabelecimentos. E, se outra razão não houvesse, não gosto de alturas. Tenho, para aqueles que não sabem, como lema de vida que um homem não deve subir mais alto do que a altura de uma mulher. Quando ela está deitada, obviamente.

4 comentários:

  1. Par mim também não dava..detesto alturas, troco essa plataforma gourmet por uma coisinha mais cá pra baixo, assim á superficie do solo. A mim, nem nos aviões da feira quanto mais... :O)

    ResponderEliminar
  2. Mas que raio vem a ser isso? Já imaginou um porco no espeto politico a uma altura dessas? Principalmente depois do tinto servido? Era o caos!

    abç

    ResponderEliminar
  3. Mais perto dos Deuses literalmente!
    Não sou nada apologista das alturas nas horas das refeirções, para mim a altura de 1 cadeira/banca chega bem.
    (E nem tenho vertigens)
    A boa comida e em especial com FOME em qualquer lado cai bem!
    Não será isto...
    - 1 Exotismo?
    - 1 Exibição?
    - 1 Gabonice?
    - 1 Moda?
    - 1 Ostentação?
    Para depois contar/comentar aos amigos e conhecidos, tipo ao acaso: 'Já experimentas-te o "Elevador/Plataforma Restaurante panorâmico" não sei quantas?! É 1 espectáculoooo! E além disso come-se super bem e é baratito!'
    Viva os pobres em € e ricos em espírito!
    MFCC

    ResponderEliminar
  4. Errata
    Onde se lê "refeirções" deve-se ler REFEIÇÕES.
    MFCC

    ResponderEliminar