quinta-feira, 4 de junho de 2009

Reorganizem-se!

O Partido do Proletariado deve ser uma coisa, chamemos-lhe assim, muito complexa. Pelo menos a julgar pelo tempo que já leva de existência um alegado movimento reorganizativo que manifesta reiterada e convictamente a intenção de reorganizar esse dito partido. O dos proletas.
Apesar de admirar a sua persistência, andam nisto já lá vão para aí uns quarenta anos e ainda não conseguiram os seus intentos, parece mais que evidente que terá chegado a altura desta malta cair em si e fechar a loja. Para além de em tanto tempo não terem conseguido reorganizar aquilo a que se propunham, deixaram acabar o segmento populacional que seria a razão da sua tarefa. O proletariado. É claro que, em alternativa, poderão sempre tentar a reorganização de outra coisa qualquer.
Disso cedo se aperceberam políticos brilhantes, como Ana Gomes e Durão Barroso, que depressa abandonaram o movimento liderado pelo grande educador da classe operária Arnaldo Matos e foram tratar da vidinha para outras forças políticas onde a hipótese de reorganizar qualquer coisa era bem mais real. Afinal apenas seguiram o conselho do lider. Sem hesitações.

1 comentário:

  1. Ana Gomes e Durão Barroso, souberam reorganizar-se... Até o camarada Arnaldo Matos soube, já que é o advogado preferido do Grande Líder Alberto João Jardim, do protectorado da Madeira...
    Saudações
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar