quinta-feira, 25 de junho de 2009

O plano

Sócrates convive mal com quem não o aprecia, não suporta a crítica, pretende livrar-se do José Eduardo Moniz, da Manuela Moura Guedes e influenciar a linha editorial da TVI para posições mais próximas da acção governativa e do Partido Socialista. Estes parecem ser os principais argumentos dos que consideram que a pretensa intenção da PT em comprar a TVI, tem mãozinha do engenheiro.
Não acredito nos argumentos utilizados. Não pode ser. Isso seria um plano demasiado simples para a genialidade, brilhantismo até, que todos reconhecemos ao excelentíssimo senhor Primeiro Ministro. Até porque o nosso primeiro, caso quisesse vingar-se do casal Moniz, era gajo para recorrer a outros meios. Não digo dar-lhes uma carga de porrada porque, lingrinhas como é, a coisa era capaz de não correr de modo muito favorável para o seu lado. Já desafiá-los para uma corrida em que os venceria de forma humilhante seria uma hipótese muito mais plausível.
Este negócio tem, quanto a mim, outros contornos que aqueles que estão permanentemente entretidos a urdir campanhas negras se recusam a ver. Sabe-se que o homem é benfiquista. Sofre com os desaires do seu clube do coração e congeminou um plano – como se sabe José Sócrates é óptimo a congeminar planos – para, sem dar muito nas vistas, ajudar o glorioso a sair da crise. A ideia será a PT comprar a TVI e a empresa detentora daquela estação televisiva, com o encaixe financeiro realizado, comprar o Benfica. Este, por sua vez, com dinheiro fresco, compra jogadores de qualidade, desata a ganhar títulos, os portugueses ficam felizes e deixam de dizer mal do Sócrates.
Pelo menos terá sido esta a ideia que o engenheiro sussurrou. Ou será que ouvi mal?

3 comentários:

  1. "As semelhanças entre Sócrates e Obama são cada vez maiores: Obama matou uma mosca durante uma entrevista; Sócrates deu uma entrevista em que parecia uma mosca morta" Ricardo Araújo Pereira in Visão

    ResponderEliminar
  2. "O Plano" ou "Declive" é bom para o 1º, mas como mete 1 órgão de comunicação social, a nossa DEMOCRACIA fica em risco.. Haverá mais controlo/censura.
    Sugestão: o nosso 1º devia era de ir já para a reforma!
    Quanto ao plano B (Benfica), até era bom...
    MFCC

    ResponderEliminar
  3. Bem, com o governo a vetar o negócio da compra de 30% da TVI por parte da PT acho que a teoria dos planos, congeminações, estratagemas do 1.º Ministro foram por àgua abaixo...

    ResponderEliminar