segunda-feira, 8 de junho de 2009

Improbabilidades e outras parvoíces

Através de um comentário – devidamente aprovado - a um post que publiquei há poucos dias é-me possível constatar que um leitor, suposto autor de uma das pesquisas que recentemente aqui mereceram destaque, não gostou de ver tornado público o que andou a pesquisar no Google confortavelmente instalado no recesso do seu lar. Não reconheço qualquer razão ao seu desagrado. Não foi identificado, não revelei nenhum dado que eventualmente fosse susceptível de pôr em causa a sua privacidade – até porque não possuo meios, conhecimentos ou interesse em o fazer - pelo que a indignação que demonstrou, bem patente nos termos da pesquisa efectuada e na referência implícita que deixa ao conhecido motor de busca, não se justifica. Trata-se apenas, há que dize-lo com toda a frontalidade, de uma manifesta falta de fair-play da parte do desconhecido, mas nem por isso menos estimado leitor. Uma parvoíce, até. Se quisermos ser mais precisos.
O que é verdadeiramente extraordinário e me motivou a escreveu acerca deste comentário e pesquisa que lhe esteve associada, não foi qualquer espécie de irritação ou azia – nem tão pouco africa - relativamente ao seu autor, mas sim o facto, que considero absolutamente espantoso, de o internauta em causa ter voltado a cruzar-se com este blogue. Deve ser uma daquelas improbabilidades tão improváveis que apenas acontecem no mundo virtual que é a internet. Ou é isso ou gostou do Kruzes. O que, verdade se diga, ainda parece menos provável.

4 comentários:

  1. LOOOOL, qual foi, o da Tyco ou o fo....lhão de 65 anos? hehehe

    ResponderEliminar
  2. bem que procurei o comentário, mas nao encontrei...

    ResponderEliminar
  3. Vê por aqui http://kruzeskanhoto.blogspot.com/2009/05/xixi-no-banho.html

    ResponderEliminar
  4. Xata Verde2:46 da tarde

    Ahahahah!
    O comentário não é de nenhum dos autores das pesquisas a que deste destaque. A referência à pesquisa da semana é uma piadinha, o pormenor menos importante de todo o comentário. O anonimato deve-se apenas ao facto de não ter nenhuma conta, blog, nick, username, open ID ou whatever que me possa identificar no mundo cibernauta (mas estou a tratar disso). A verdadeira indignação, resulta da forma como te referes aos "malucos do ambiente" e o implícito desprezo com que tratas os assuntos ambientais.
    O meu comentário não é uma ofensa, mas sim uma provocação.
    E para continuar a provocação deixo uma sugestão para ver no youtube.

    http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U

    E sim, apesar de tudo gosto do teu blog, vou voltar e recomendar.

    Agora tenho que inventar um nick para assinar esta resposta.....hmmmm....deixa cá ver.....Xata Verde....loooool.

    ResponderEliminar