domingo, 14 de junho de 2009

Reciclagem

Por razões que me escapam, mas suspeito tenham a ver com interpretações incorrectas de alguns posts em que abordo essa matéria, há quem pense que sou totalmente insensível às questões de carácter ambiental. Não que isso me incomode por aí além – na verdade não me incomoda mesmo nada – mas tal não corresponde minimamente à verdade.
O que eu não suporto são os fundamentalistas da ecologia. Aqueles para quem a diminuição da população e a crescente ausência de pessoas em muitas regiões do país é encarado como algo positivo e qualquer tentativa de inverter este processo é visto como um crime hediondo contra a natureza. Esses, provavelmente, prefeririam um mundo sem outras pessoas que não eles.
Ao que garantem diversos estudos, embora os haja para todos os gostos, os recursos do planeta estarão a níveis perigosamente baixos o que poderá, num futuro não muito distante, pôr em causa a sustentabilidade da vida na terra tal como actualmente a conhecemos. A maior preocupação será, de momento, a falta de água potável. Há, por isso, que procurar alternativas. Como sempre, sensível a esta temática, deixo aqui uma sugestão que pode constituir uma alternativa interessante e que pode contribuir para minorar o problema. Trata-se de uma solução já testada pela NASA, com resultados bastante positivos e que alguém, pelos vistos, anda por aí a experimentar.

1 comentário:

  1. Estou totalmente contra o fundamentalismo ambiental. A maior parte dos "meninos" ambientalistas, mais não são que fundamentalistas...
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar