sábado, 27 de junho de 2009

Para que serve uma piscina olimpica?

Piscinas de Vila Viçosa. Campeonato Regional de Clubes das Associações de Natação do Sul e do Interior Centro. Pode até nem ser uma coisa muito importante, daquelas que atraem grande assistência mas, ainda assim, há sempre uma ou duas dúzias de pais – o que por vezes até constitui assistência mais numerosa do que em certos jogos de futebol - que gostam de acompanhar de perto a actividade desportiva dos seus filhos e que marcam presença nas provas em que estes participam.
Pois aqui, de perto, é que não puderam acompanhar. Para o fazer teriam de adquirir o bilhete de “banhista”, despir a fatiota e envergar o fato de banho como qualquer utilizador daquele espaço. Ou, em alternativa, espreitar a prova por entre as arvores, a uma distância considerável, num espaço sem condições situado por baixo dos painéis solares.
Esta é a única piscina olímpica da zona dos mármores. No entanto quem a gere parece não saber – ou não querer - tirar grande partido disso porque se para o público as condições são as que descrevi, para os atletas também não são melhores. Repare-se, por exemplo, no fantástico pormenor de as pistas nem sequer terem numeração!

3 comentários:

  1. Aparências, votos, nºs de obras feitas...
    Agora eu pergunto:
    - Esta infra-estrutura foi construida para quem?
    - Com que condições para os utentes e para o público?
    - Será mais uma obra de dar nas vistas?
    Do litoral ao interior (Norte a Sul) os políticos são todos iguais!
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. esta obra ja tem cerca de 20 anos, era a unica piscina num raio de cerca de 50km... hoje em dia quase todas as terras têm uma....

    ResponderEliminar
  3. Esta piscina existe mas é amadora.
    Em portugal faz muita falta é piscinas de COMPETIçÂO. Estas já têm que ter bancadas para o público,,,
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar