terça-feira, 16 de junho de 2009

Moeda ao fundo

Atirar uma moeda - ou mais - para dentro de fontes, lagos ou outros locais onde se encontre uma razoável concentração de água, parece ser um divertimento com muitos adeptos. Não sei com que propósito ou finalidade mas a verdade é que é relativamente comum encontrarem-se exemplos onde, assim a olho, é fácil adivinhar que estão depositados vários quilos e uma quantidade significativa de dinheiro.
O que verdadeiramente me intriga é a razão porque os mendigos não adoptam esta táctica. Sabendo-se da propensão dos tugas em atirar moedas para a água – é verdade que também atiram outras coisas como cascas de banana, garrafas vazias ou preservativos – é-me difícil entender porque raios não substituem a caixa de esmolas por um balde cheio de água. Quase de certeza teriam mais sucesso na recolha de fundos.
Também por uma qualquer estranha razão ninguém atira moedas para o lago do Gadanha. Um laguinho tão simpático, situado no centro da cidade e nem uma moedinha repousa lá no fundo. Tá mal. Ou são todos uma cambada de tesos ou não se sabem divertir.

2 comentários:

  1. Deu-me uma ideia fantástica para ganhar dinheiro, vou colocar uma fontezinha simpática no meu jardim, pode ser que tenha sorte, especialmente porque muitos são os peregrinos que ali passam.
    Concordo com o que disse, mas respeito superstições e não tenho nada contra isso. Condenável é o lixo, que não tem qualquer fundamento para ser depositado em fontes ou em qualquer outro lugar que não seja os caixotes de lixo.

    ResponderEliminar
  2. Eu arranjava 1 caninha de pesca com 1 iman e passava as tardes a pescar as moedinhas todas!
    MFCC

    ResponderEliminar