segunda-feira, 8 de junho de 2009

E o burro sou eu?!

Se o pior cego é aquele que não quer ver, o maior burro será aquele que não quer entender. E parece que há quem não queira entender os resultados eleitorais de ontem. Todos os partidos tiveram mais votos do que os obtidos nas anteriores eleições europeias, à excepção do ps que perdeu perto de seiscentos mil votos. Ou seja mais de meio milhão de eleitores, um terço dos que o tinham feito em dois mil e quatro, deixaram de votar no partido que sustenta o governo.
Não vou perder tempo a fazer análises eleitorais aos resultados de ontem. Os números são claríssimos e não deixam a mínima margem para dúvidas quanto ao descontentamento dos portugueses, à cor do cartão que mostraram ao executivo socialista, nem espaço para interpretações mais ou menos rebuscadas que permitam transformar derrotas em vitórias morais. Por mim, que não exulto com a vitória laranja nem deposito grandes esperanças numa eventual governação social-democrata, espero que estes resultados sirvam para que os governantes e aqueles que os apoiam concluam que se calhar não são tão geniais quanto julgam ser, as suas ideias talvez não sejam tão brilhantes quanto pensam e que, provavelmente, os parvos nem sempre são os outros.

4 comentários:

  1. Nem mais, eu tb votei de forma a que estes senhores assentem os pés na terra e vejam as dificuldades que as pessoas estão a passar. A questão é, se não fossem as europeis será que votava desta forma? De certeza que não!
    As europeias (regra geral) são ganhas sempre por quem não está no poder.

    ResponderEliminar
  2. Todos ganharam menos o PS!

    ResponderEliminar
  3. Discordo, a CDU embora tenha subido passou a ser a 4.ª força política mais votada, na minha opinião é uma derrota ainda maior que a do PS.
    Não me lembro de nada semelhante desde que me conheço como gente.

    ResponderEliminar
  4. Opiniões cada um terá a sua,portanto haverá muitas. Já números só há aqueles, são os que contam e não mentem.

    ResponderEliminar