domingo, 21 de junho de 2009

Deixem-me dormir, porra!

Apesar de não me irritar facilmente os meus níveis de irritabilidade atingiram, na noite/madrugada passada, patamares pouco vistos nos últimos tempos. Acontece que estava cansado, tinha sono, apetecia-me dormir – coisa que, pelo menos ao que penso, é um direito que me assiste – estava um calor do caraças e como por força da conjuntura doméstica o único lugar disponível para o fazer é o sótão, que como todos os sótãos tem o enorme defeito de estar perigosamente próximo do telhado e onde para piorar as coisas não disponho de ar condicionado, a única forma de sobreviver é manter as janelas abertas.
Como se tal cenário não fosse já suficientemente mau, na última noite, na zona alta da cidade ter-se-á realizado uma festa. Ou festarola, sabe-se lá. O certo é que a algazarra musical foi de tal ordem que o som espalhou-se muito para além do local do divertimento e entrava pela janela dentro como se estivesse a tocar no meu quintal. A música, em altíssimos berros, era popularucha, a convidar para um pezinho de dança e acredito que os participantes se tenham divertido à brava. O que deve mesmo ter acontecido, porque eram três da manhã e ainda a instalação sonora debitava os acordes do “Cheira bem, cheira a Lisboa” com um volume de decibéis que, ou muito me engano, estaria bastante acima do que a entidade responsável pela emissão da licença do ruído teria permitido. Mas isso não vem ao caso porque certamente existem autoridades que fazem cumprir estas normas e se elas não actuaram devo ser eu que estou enganado.
Temo que a coisa se vá repetindo ao longo do Verão. O pessoal não tem muito para fazer ao fim de semana, nem provavelmente nos outros dias, e por isso entretém-se a festejar coisas. Seja elas quais forem.

5 comentários:

  1. quando não os podes ganhar... junta-te a eles ;)

    ResponderEliminar
  2. penso que foi um casamento ou algo do genéro que se realizou numa tenda ali junto á estrada nacional...


    sitio um bocado estranho para o fazer mas pronto...eles lá sabem!

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo KK, tem toda a razão eu também ouvi mas felizmente não me incomodou muito, mas tinha feito como eu já fiz uma vez, andavam na "minha" rua uns tipos a fazer corridas de motorizadas e com o respectivo barulho... e eu chamei a Policia... trigo limpo! farinha amparo !!!

    ResponderEliminar
  4. não vas morar para as quintinhas se não não dormes o ano inteiro.

    ResponderEliminar
  5. 1º compra-se 1 ventoinha
    2º fecha-se as janelas
    3º ignora-se o som e os decibéis
    E por ultimo dorme-se como anjos... Porque o calor e o cansaço vencem-nos (comigo é assim)!
    MFCC

    ResponderEliminar