segunda-feira, 15 de junho de 2009

Condenado a perder

Um senhor Presidente de Câmara, possivelmente despeitado pelo facto da sua terra ter uma importância cada vez menor no contexto regional em que está inserida, terá proferido hoje, ou por estes dias não interessa nada, estas declarações que tomei a liberdade de sacar do blogue Tasca Real: “Não existe nenhuma vantagem em ser cidade, basta ver o exemplo de Estremoz, nenhum calipolense trocaria Vila Viçosa por Estremoz. Estremoz é uma pasmaceira”. “Fica-se enojado em Estremoz ou Borba com o desalinho, o lixo e a sujidade das ruas, ser cidade não traz mais qualidade de vida”.
Nesta última parte o homem tem razão. O facto de uma terra ser ou não cidade não traz para os seus habitantes mais ou menos qualidade de vida. Mas isso não é problema dele. Nem nosso. Os borbenses que sejam felizes na sua nova condição e que dela tirem todos os proveitos – se é que existe algum para tirar – que possam. O que me parece descabido, idiota até, é a azia que este assunto está a causar em Vila Viçosa e em especial ao seu Presidente da Câmara. Dizer mal das terras vizinhas não lhe fica bem. Mesmo nada bem. Principalmente quando a sua não serve de grande exemplo para ninguém.

8 comentários:

  1. PUTA QUE O PARIU. E DISSE.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, os calipolenses estão "condenados".

    ResponderEliminar
  3. Caraças, alguém leve uma Aspirina ao homem antes que lhe rebentem as veias!
    Há certos políticos do raio, sempre a criticar os outros para esconder que são uns incapazes!

    ResponderEliminar
  4. a diplomacia nunca foi o ponto forte de Manuel Condenado... talvez alguns dos problemas que ele diz ter com a Administração Central se devam igualmente à sua postura arrogante..

    a entrevista foi um claro exemplo disso, no meio de algumas verdades politicamente incorrectas, sairam umas quantas afirmações de um bairrismo exacerbado.

    ResponderEliminar
  5. Como diz o outro "está-lhes no sangue". Faz parte do gene do ser "libato".
    Ainda a procissão vai na (alto da) praça...

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não precisam de um Presidente da Câmara que não faz puto, retarda o desenvolvimento de uma terra e completamente intragável aí para Estremoz não???

    É que eu tou farto de esperar que a NASA decida povoar a Lua para mandar-mos o Condenado para a Lua...

    ResponderEliminar
  7. Este ta mesmo condenado...Coitadito...Nao da conta da sua terra e vem meter-se com os outros. Chama-se a isto: dor de...cotovelo...Se atena terra dele tao fartos dele,.....

    ResponderEliminar
  8. http://laranjavicosa.blogspot.com/2009/06/cdu-e-ps-na-camara-municipal-atrasam.html

    CDU E PS NA CÂMARA MUNICIPAL ATRASAM VILA VIÇOSA

    A CDU e o PS não desenvolvem Vila Viçosa, por falta de iniciativa na Câmara Municipal, permitindo que outros concelhos vizinhos nos ultrapassem em importância no mapa regional, enquanto nós estagnámos na economia, na cultura e no turismo.


    A ameaça de que Vila Viçosa seja em breve ainda mais sangrada de Serviços Públicos é real e agravará o desemprego que não para de crescer de forma assustadora desde o início de 2009.

    A Câmara Municipal continua ainda assim indiferente e sem iniciativa que anime cultural e comercialmente o concelho, desprezando os milhares de visitantes atraídos pelas celebrações religiosas de Junho no santuário da Padroeira de Portugal.

    Inverter o ciclo de decadência de Vila Viçosa exige novos protagonistas na Câmara Municipal, com iniciativas que ajudem as famílias a vencer a crise, as empresas a travar o desemprego, a atrair mais visitantes e turistas, a criar emprego para fixar os jovens.

    Em tempo de crise, o Presidente da Câmara passeia pelo país inteiro com os idosos em visitas, jantares e bailes e sem pudor usa os recursos financeiros do município de Vila Viçosa para fazer campanha eleitoral, prometendo viagens futuras à Madeira, aos Açores e a Paris se a CDU vencer as eleições autárquicas.

    A preocupação da CDU em comprar votos, prometendo irresponsavelmente o que a actual crise financeira não lhe permite cumprir, apenas confirma o desprezo pelo futuro de Vila Viçosa e a falta de interesse no seu desenvolvimento e qualidade de vida, em vez de resolver problemas básicos como o abastecimento e a distribuição de água que tantas vezes continua a faltar nas torneiras das nossas casas e nos cafés e restaurantes, ao fim de 12 anos de gestão CDU.

    É possível uma Vila MAIS Viçosa e a Princesa do Alentejo merece mais responsabilidade e empenho no seu desenvolvimento.

    Vila Viçosa, Junho de 2009 - A Candidatura Autárquica do PSD

    ResponderEliminar