domingo, 17 de agosto de 2008

Esplanada "CO2"

No Verão surgem esplanadas nos locais mais improváveis. Até mesmo na faixa de rodagem de uma via pública, entre os automóveis – estacionados ou parados no semáforo – é possível encontrar um desses lugares onde calmamente se podem beberricar umas cervejolas, ou outra coisa qualquer, desfrutando do ar livre, da natureza e gozando a paisagem.

À semelhança do que acontece na Páscoa com o restante comércio, altura em que é promovido um concurso entre os estabelecimentos comerciais e são atribuídos prémios às melhores montras, teria algum interesse no Verão organizar idêntica iniciativa para premiar as melhores esplanadas da cidade. Seguramente esta seria uma das candidatas melhor posicionadas para arrecadar o troféu na categoria “CO2”.

5 comentários:

  1. Para esplanada ainda lhe falta qualquer coisa, mas sem duvida que podia ganhar um prémio de "como ocupar a via publica"

    Bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Quem perde os seus bens, perde muito; quem perde um amigo, perde mais; mas quem perde a coragem, perde tudo.

    Neste caso há semelhança de outras esplanadas, na cidade de Estremoz em tudo muito iguais a esta aqui referenciada, fica a ideia de a Câmara Municipal regulamentar a criatividade de uma boa esplanada.

    ResponderEliminar
  3. E o amontoado de caixas, ao melhor estilo de uma rua do Bangladesh ou da India, não merece uma palavra?

    ResponderEliminar
  4. Uaaau!
    Inteligentes, heim?

    ResponderEliminar
  5. Esta esplanada merece uma das tais medalhas que dá o PS

    ResponderEliminar