terça-feira, 12 de agosto de 2008

Coisas chatas, aborrecidas e desagradáveis

Não é que goste, mas não me incomoda que alguns tenham casa, água e luz à borla. Apenas me escandaliza.

Não me chateia por aí além que os mesmos recebam de mão beijada quinhentos, setecentos ou mil euros só pelo facto de existirem. Digamos que só me desagrada.

Não me preocupa que uns quantos, apesar de receberem do Estado uma quantia generosa só por existirem, andem por aí a apropriarem-se de coisas que, nomeadamente, não lhes pertencem. Desde que eu não seja o proprietário dessas coisas, também nomeadamente. Assumo que fico apenas ligeiramente irritado.

Agora o que me deixa realmente fora de mim, pelo menos dois ou três metros, é ouvir alguém que tem casa, água e luz à borla, recebe só pelo facto de existir quinhentos, setecentos ou mil euros e se apropria de coisas que, nomeadamente, não são suas, guinchar estridentemente quando apanhado em flagrante delito, como única justificação para os seus crimes que “ai munto racismo…”. Não há ninguém que processe estes gajos?!

4 comentários:

  1. Vou "apropriar-me" deste texto, se não se importa...

    ResponderEliminar
  2. Não é a montanha que nos faz desanimar, mas a pedrinha que trazemos no sapato.

    Meu amigo, certamente, que os nossos políticos têm conhecimento do que o senhor afirma, e coragem para alterar essa situação. Não têm. Ao contrário das crianças quando está em jogo tomar decisões estes senhores que fala votam. Aí está o busilis da questão, ou não.
    Para o ano é altura de mudar estas e outras "Coisas chatas, aborrecidas e desagradáveis".

    ResponderEliminar
  3. Não. Têm medo de levar uma facada.

    ResponderEliminar
  4. E os ciganos também são desagradáveis.

    ResponderEliminar