terça-feira, 5 de agosto de 2008

Anónimos...ou talvez não.

Para o bem e para o mal Estremoz é uma cidade pequena, com poucos habitantes e onde todos se conhecem. Por consequência os utilizadores da internet são igualmente em número reduzido e, entre esses, os que se dedicam a esta coisa da blogoesfera ainda menos. Seja como autores, comentadores ou simples visitantes regulares destes espaços.

Olhando para os contadores de visitas dos diversos blogues da cidade, facilmente se conclui que neste universo não se incluirão mais que umas escassas centenas de pessoas. Assim sendo, o pretenso anonimato de que uns e outros – autores e comentadores – pensam gozar é muito relativo e dificilmente consegue resistir a meia dúzia de cruzamentos de dados.

Por mim não tenho especial curiosidade em saber a quem pertence este ou aquele blogue nem quem escreveu isto ou aquilo num comentário. Até porque ainda era capaz de ter uma surpresa desagradável. Ou então não…

6 comentários:

  1. O seu Blog também se peresta a confusões, pelo nome que tem claro.
    Umas pessaos dizem que é do Sr. X, já disseram que é de outra pessoa que não a X.

    Miraldino de Sousa

    ResponderEliminar
  2. Caro Miraldino

    Admito que tem razão, mas repare que iniciei o Kruzes Kanhoto, então apenas no Sapo, em Maio de 2005. Como calcula, na altura não imaginava que o nome que escolhi para o blogue pudesse dar azo a algumas confusões. No entanto, apesar de utilizar um pseudónimo, assumi a sua autoria desde o primeiro dia e mudar o nome ou encerrar algum dos blogues em que escrevo é questão que nem coloco.

    ResponderEliminar
  3. Chamas-te X?

    LOL

    ResponderEliminar
  4. Eu ando nisto recentemente, não tenho a sua experiência, por isso não sabia quem era. Depois uma pessoa da familia é que me disse.

    É de continuar com o nome claro, é bastante interessante.

    Não era uma crítica negativa, só me referi o assunto pelo tema e porque pessoas amigas diziam que o o Blogo era de outra pessoa.


    Miraldino de Sousa

    ResponderEliminar
  5. as pessoas que nao poem o seu verdadeiro nome nos blogs é coisa que eu nao entendo!entao qual é o problema?só se tiverem vergonha do que escrevem.ou entao tiverem medo de ser perseguidos por tarados.so nestes casos é que compreendo.

    ResponderEliminar
  6. A Madonna tambem não se chama Madonna e no entanto não te importavas de a «mokar» pois não? O nome importa para alguma coisa desde que seja bem servido?

    ResponderEliminar