quarta-feira, 11 de junho de 2014

Eleições ou reciclagem?

Acho um piadão à malta que anda por aí a berrar por eleições antecipadas. Aos do PS ainda percebo. Sentem falta dos “lugares” e estão desejosos de voltar a meter a mão no pote. Já quanto aos outros - os cidadãos anónimos que revelam essa vontade seja em manifestações, à mesa do café, nos blogues, no fuçasbook ou nos mais variados espaços onde podem exprimir opinião – tenho, confesso, manifesta dificuldade em perceber esse desejo. Querem eleições para quê? Para se abster violentamente? Para voltar a colocar no poder aqueles que antes era maus, não serviam para governar, que queriam pôr na rua, mas que agora já são bons e que desta vez é que vão governar mesmo, mas mesmo, muito bem? Sim, por que outros, que não os que estiveram lá antes e nos conduziram a esta estratégia, não estou a ver que possam ir para o governo. Os mesmos que já reafirmaram estar orgulhosos do que fizeram antes e que, portanto, irão fazer o mesmo. De novo.
Esta foto foi obtida em Évora. Num dia em que o Sócrates e um batalhão de ministros do seu governo ali se deslocou. Não me recordo se António Costa, aquele que agora parece ser uma espécie de D. Sebastião, fazia ou não parte da comitiva. Tem, portanto, já uns anitos. Mas podia ter sido tirada ontem. E daqui por mais um tempo, após as tão ansiadas eleições, continuará a estar actual. Tão certo como, também nessa altura, não faltar quem continue a reclamar por eleições antecipadas.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim será só isso a mudar...as politicas vão continuar as mesmas. Com uma diferença. Os socialistas têm o péssimo habito de despejar dinheiro em cima dos problemas...

      Eliminar
  2. PSD, CDS-PP e PS nunca viram nem verão o meu voto, porque já todos lá estiveram num balancé enjoativo e o resultado está à vista de todos. Se nas próximas ganhar de novo o PS é caso para dizer "mudam as moscas e merda é a mesma".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ganhar o PS. É daquele regabofe que o povo gosta.

      Eliminar