segunda-feira, 9 de junho de 2014

Um país de borboletas

Receio não ter ouvido bem. Algures neste país uma aldeia esteve sem uma estrada que encurtasse em treze quilómetros a distância até à sede do concelho por causa de uma espécie de borboleta?! Ainda sim, agora que finalmente se vai fazer a dita via de comunicação, a mesma apenas vai poder ser utilizada pelos moradores?! E a obra apenas avançou, após anos de vetos por parte de associações ambientalistas, porque se dignaram a ceder com a condição de por lá apenas circularem os residentes na aldeia?!
Está tudo parvo. Só pode. Como é que um país que deposita na mão de alegadas associações de defesa do ambiente a possibilidade de chumbarem a realização de obras que claramente beneficiam as pessoas se pode admirar que um Tribunal chumbe normas que as prejudicam?! Já estou como diz o outro. Há que escolher melhor as pessoas que vão para essas associações ambientalistas. Ou, talvez, mudar a lei. 

6 comentários:

  1. Ambientalistas? Só se não fumarem nem conduzirem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo que os ambientalistas não conduzam, não fumem, não bebam, não f****!!!

      Eliminar
  2. Devem ser filipinos.
    Têm uma perfeita devoção por borboletas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é incrível que lhes tenha sido dado tanto poder...

      Eliminar
  3. Já nada me espanta meu amigo e o que referes é prova disso, a meu ver temos que defender o ambiente, mas as borboletas procurarão outro local perto...e muitos devem se encher à custa disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por que será que ossos, borboletas ou lesmas de alto valor ambiental só aparecem onde se fazem obras públicas?! Nas privadas nunca aparece nada. Coincidência, de certeza.

      Eliminar