terça-feira, 3 de junho de 2014

Ah, ganda Xico!

Sou pouco dado aos mistérios da fé. Não sei rezar, raramente entro numa igreja e se sou católico é apenas para efeitos estatísticos. No entanto gramo à brava este novo Papa. O Xico. Por muitas razões. Nomeadamente por ter a coragem de ser politicamente incorrecto. E sabe-se o quanto isso é difícil a uma figura pública.
Não vão faltar criticas às declarações que hoje proferiu relativamente à necessidade de os casais terem filhos em lugar de cães e gatos. Nem interpretações manhosas de gente com comportamentos desviantes. Mas, por mais argumentos que se procurem, toda a gente de bom senso reconhecerá facilmente que o homem tem razão. Nem o que disse constitui qualquer espécie de novidade. Até eu estou farto de o dizer!

7 comentários:

  1. O Papa Francisco, para os crentes, e eu sou crente, é uma dádiva de Deus.
    A Igreja e o Mundo precisavam muito de Francisco.
    O que é que ele disse que seja ofensivo nesta situação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela nada disse de ofensivo mas acho que vai haver quem se ofenda. Os patetas do costume, de certo.

      Eliminar
  2. Quem reaja mal ao que o Papa Francisco disse só pode ser ... no mínimo, egoísta e, indo mais além, hipócrita.
    Conseguiria mais alguns adjectivos mas estes são suficientes.

    Eu que nunca 'fui de Papas', aprecio imenso este, o tal "Xico".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Acho até que é o primeiro "padre" que gosto de ouvir.

      Eliminar
  3. Subscrevo inteiramente e gosto imenso de Francisco porque há muito que a Igreja precisava de um Papa assim.

    Podes não ser seguidor, mas se acreditares em "algo superior" como eu acredito, não precisas de rezar "as lengas-lengas" com as quais fomos educados na catequese:) mas sim falar, barafustar, refilar a sério e também agradecer:) como eu faço tantas vezes a conduzir, à beira mar, aqui em casa ou simplesmente numa igreja ou capela deserta, porque enchentes? não é comigo, como não é comigo a obrigatoriedade de ir à missa ao domingo.

    Um abraço rapaz

    ResponderEliminar
  4. Não concordo. Este Papa é completamente politicamente correcto. Mas, já se sabe como é, quase todos os que se dizem católicos, mas que não o são de verdade, e até mesmo os que não são católicos gostam deste Papa. Porque não conhecem a Igreja, mas sim o mundo, e querem que a Igreja seja do mundo e não o contrário.

    Quem duvida do que a Igreja diz não é católico, mas sim protestante, ou melhor, um gnóstico, é alguém que acredita que não precisa de Deus mas sim dele próprio para tudo. Ser crente não é apenas dizer que crê; não adianta crer se não praticar a crença. Não ir à missa, não conhecer a doutrina da Igreja ou ser amigo do mundo não são coisas de um católico verdadeiro, ou seja, não são coisas de um crente.

    ResponderEliminar
  5. Já agora, e respondendo ao Papinha, eu prefiro criar gatos, pois! É mais barato que fazer filhos... Além do mais, estará o Papinha a incentivar as pessoas a não adoptarem os animaizinhos? Estará ele a desejar que os animais sejam abatidos?

    ResponderEliminar