quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A sondagem mal-cheirosa

Terminou o período de votação/resposta ao inquérito/sondagem que esteve disponível cerca de quinze dias na barra lateral aqui do blogue. Como seria de esperar o nível de participação foi extremamente baixo. À pergunta colocada apenas os leitores que frequentam o espaço internet local estariam em condições de escolher cabalmente uma resposta ao que era perguntado.
Foi o que fizeram vinte e um leitores. Dos quais onze, ou seja cinquenta e três por cento, acharam que o pivete – mau cheiro, ar nauseabundo, cheirete, pestilência ou o que lhe queiram chamar – se trata de uma fragrância muito em moda para os lados do resort das Quintinhas. Como se sabe muitos dos habituais frequentadores do Espaço Internet possuem habitação para aquelas bandas. Graças ao choque tecnológico promovido pelo Engenheiro (eheheheh) José Sócrates, um número significativo daqueles habitantes passaram a ter acesso às novas tecnologias e, principalmente, a interessarem-se por elas. O que, na minha modesta opinião, é óptimo e certamente contribuirá para a sua integração plena na sociedade. Embora tomar banho também possa, eventualmente, ajudar.
Faz-me, no entanto, alguma confusão é que esta súbita e inesperada paixão pela tecnologia e a vontade de conhecer novos mundos, mesmo que virtuais, apenas tenham afectado os rapazes/homens e não seja extensível às meninas/senhoras que residem no citado resort. Acredito que os sete leitores, trinta e três por cento, que escolheram a opção “O multiculturalismo é uma coisa muito linda” tenham uma boa explicação para o facto.
Há ainda três visitantes que não sabem ao que cheira naquele espaço. São os que escolheram a opção “não sei…levo sempre uma mola no nariz”. Representam apenas catorze por cento dos votantes e, para além de padecerem de elevada sensibilidade olfactiva, são pessoas precavidas porque, sou eu que vos digo, o pivete é realmente insuportável. Há, no entanto, alguns cuidados a ter em conta por quem opta por esta solução. Um espirro mais inesperado pode projectar a mola e causar graves danos físicos – até talvez a morte - a outros frequentadores. Ou, pior ainda, estragar o equipamento. É que este foi financiado pela União Europeia enquanto os outros, os frequentadores, são financiados por nós.
Por falar em espirro resta-me referir que a última opção, “não me cheira a nada…estou constipado!” não foi escolhida por nenhum dos votantes, o que quer dizer que não temos por aqui gente constipada. O que, sem dúvida, são boas noticias.

1 comentário:

  1. Pena não poder participar, mas como não sou frequentadora desses espaço não poderia me manifestar.
    Mas mau cheiro é mau cheiro em qualquer lugar!
    Os menos sensiveis e já habituados aos odores menos agradaveis é que "dão-se" nesses espaços e nem notam a diferença entre o bom e mau cheiro. Para eles é tudo digamos "agradavel"!
    Sou limpa e arrumada, não era capaz de viver nas proximidades de 1 ambiente assim pestilento!
    A César o que de César e a Deus o que é de Deus!
    Tradução: Cada 1 para o seu lado!
    MFCC

    ResponderEliminar