segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Remate kruzado

Não vi o jogo de ontem entre o clube de futebol do Porto e o Braga. Mas terá, calculo, sido um grande jogo. Provavelmente terá sido o pior Braga da época – só assim se justifica que uma equipa que nos dezanove jogos anteriores apenas tenha sofrido oito golos encaixe cinco numa só partida – frente ao melhor Porto. Portistas que, recorde-se, sem a ajuda do arbitro, dos guarda-redes adversários, ou do Sporting, há muito que não marcavam tantos golos. Desde, pelos menos, que os estímulos causados pela fruta, o chocolate ou o café com leite começaram a perder algum do efeito motivador que tão bons resultados deu nos últimos trinta anos.
Seja por um motivo ou por outro a verdade é que o Braga, finalmente, claudicou. Provavelmente terá sido apenas uma noite má. Daquelas que acontecem com frequência às equipas orientadas por antigos jogadores da equipa do norte quando jogam contra o seu ex-clube. Nada que surpreenda. Aliás o mesmo já tinha acontecido ao Olhanense que, apesar de ter feito um grande jogo contra o Benfica, baqueou quando defrontou o Porto e perdeu por uns claros três a zero. Em comum, para além de ambos os treinadores terem jogado no clube do Porto, as duas equipas tem nas suas fileiras inúmeros jogadores emprestados – ou cedidos – pela equipa azul e branca.
Tudo coincidência, como é bom de ver. Porque não passará pela mente de ninguém pensar noutro motivo qualquer para justificar o facto de os jogadores daquelas equipas correrem muito mais e demonstrarem uma atitude muitíssimo mais agressiva quando jogam contra o Glorioso. Quando, numa das próximas jornadas o Braga se deslocar ao Estádio da Luz, veremos que qualquer semelhança entre a equipa que lá se apresentar e a que jogou ontem no Dragão será mera coincidência.

4 comentários:

  1. Manuel Costa11:18 da tarde

    Estamos a ver fantasmas, não?

    ResponderEliminar
  2. Uiiiii já retirei várias peças de fruta, hummm que delícia e passo a bola, porque não vejo futebol, nem quando joga a Selecção daí não poder dar qualquer ponião, desculpa, apenas leio os "meandros dessa máquina por vezes tão mafiosa".

    ResponderEliminar
  3. Fantasmas, não. Estas personagens existem mesmo!!!

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente o que mais gostei foi da imagem da variedade de fruta, com aspecto fresco e delicioso.
    Quanto aos clubes e ao jogo, eu literalmente não vi, por isso não comento, mas tenho pena de o SBraga ter derrapado "em casa" com o FCPorto, apesar do Benfica beneficiar deste resultado.
    MFCC

    ResponderEliminar