terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Campanhas idiotas

Uma campanha publicitária que actualmente passa em diversos meios de comunicação social pretende, supostamente, lutar contra o preconceito que existirá na sociedade acerca das pessoas que terão um comportamento sexual que não estará de acordo com os padrões vulgarmente considerados como normais. Não que a dita campanha me incomode, longe disso, mas acho que a ideia pode ser perigosa. Pode. Porque por enquanto é apenas parva. No entanto, se os activistas de outras causas igualmente detestáveis copiarem a ideia, é capaz de haver muita gente a não manifestar tanta tolerância como a que agora revela perante este tipo de publicidade.
Como sabe quem lê com regularidade este blogue, nada tenho contra os panascas. Nem contras as fufas. Digamos que a paneleiragem em geral incomoda-me muito menos que uma certa esquerdalha armada ao pingarelho. Isto só para que fique claro que não tenho nenhum preconceito, nem intuitos discriminatórios, relativamente a essa malta de gostos esquisitos. Até porque, como sempre digo, cada um com o respectivo cú – ou qualquer outra parte do corpo – faz o que muito bem entende.
Mas voltando à dita campanha. Que pensariam os portugueses, ou o mundo em geral, se um dia acordassem e vissem, em placards publicitários ou em qualquer outro meio de divulgação, mensagens de conteúdo semelhante mas onde os protagonistas fossem Hitler, Bin Laden ou Estaline, com a finalidade promover a tolerância para com os seus seguidores? Por mim não gostava. No entanto respeitaria a opção e o pensamento de quem assim agisse. Não sei se a pessoal da esquerda, que se auto proclama como guardiã da tolerância e da liberdade, teria igual abertura de espírito mas quero acreditar que, excepção feita ao Hitler, até era rapaziada para aplaudir tolerantemente a ideia.

7 comentários:

  1. Até parece que ser panasca está na moda.
    Posso estar em contra-corrente, mas continuo a gostar de mulheres. Para mim, elas são a melhor coisa do mundo...
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  2. Respeitar o espaço de cada um eu gosto e para mim é "liberdade pura" o que já não posso dizer de certas campanhas publicitárias como a que referes porque é dúbia e logo eu que adoro ver todo o tipo de publicidade.

    Enfim...há coisas que não dá para comentar!

    ResponderEliminar
  3. Ora então não se está mesmo a ver a ligação literal: "Paneleiragem" - Tolerância - Hitler!!! Epá, de facto é quase a mesma coisa, como é que eu nunca tinha pensado nisso, de tão óbvio que é??!!!

    para a frente é que é o caminho...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo:
    Pode tirar as aspas à paneleiragem porque é mesmo o que eles são...e se calhar vocè também...mas isso é lá consigo o intestino é seu e faz dele o que quiser.

    Um cartaz com a foto do Hitler com a legenda "Se o seu pai tivesse mandado matar milhões de pessoas mudava alguma coisa?" era capaz de dar uma boa campanha, não lhe parece?

    ResponderEliminar
  5. What???????!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Já vi a publicidade, acho que para certas mentes menos evoluidas não há cartazes, outdoors ou qualquer outro meio de divulgação que aceite tolere o que cada um quer fazer do corpo e com o corpo.
    Se faz polemica, faz publicidade e falar do assunto, onde quem quer dá a sua opinião.
    Sinceramente a mim não me faz diferença serem paneleiros ou gays (no masculino e feminino), hetero ou mesmo prostitutos(as)...
    Os grandes protagonistas da nossa história passada e actual podem também fazer pub. que cada qual com a sua educação, ética e moral escolhe e segue o seu líder.
    O Bin Laden faz 1 tipo de publicidade camuflada usando meios sofisticados...
    Wanted (cara do Bin Laden)
    1 google em $ (dolars) de recompensa!
    MFCC

    ResponderEliminar
  7. http://www.tvi24.iol.pt/portal-iol/tvi24-hitler-campanha-painel-aborto-polemica/1144409-5281.html


    É o começo........uuuuuuuuuuuhhhhhhhhhh
    A seguir a este vêm os piores.
    Be afraid...very afraid :)

    ResponderEliminar