sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Antes a morte que tal sorte...

Manuela Ferreira Leite tem sido, nos últimos tempos, abundantemente citada a propósito das suas posições de frontal oposição às medidas de austeridade decretadas pelo governo. Ou melhor. Contra os cortes nas pensões. Porque, bem vistas as coisas, é só e apenas com isso que a senhora se preocupa. Tirando o facto – irrelevante, quase – de se tratar de uma aposentada, auferindo uma pensão de valor, presumo, razoável, até era capaz de pensar que a senhora vai para a televisão defender os seus interesses e que, de resto, se estará nas tintas para todos os outros reformados e velhotes.
Longe vai o tempo – isto a espuma dos dias tudo leva – em que o país se indignou com as declarações da agora comentadeira por esta ter defendido que os cuidados de saúde, no caso a hemodiálise, só devia ser feita a pessoas com mais de oitenta anos caso estas a pudessem pagar. À época, recorde-se, os cortes ainda não chegavam às reformas. Isso era coisa que então apenas afectava outros, que não os reformados. Daí que as preocupações da senhora não abarcassem essa faixa etária. Ao contrário de agora que, coitadinhos dos velhinhos mesmo que tenham mais de oitenta anos e façam hemodiálise, não podem ser afectados por este roubo generalizado de que todos somos vitimas.
Ou seja. Se bem percebo, até se pode deixá-los morrer caso não tenham dinheiro para pagar os tratamentos. O que não se pode é cortar-lhes reforma. Isto sem que ninguém relembre à ex-ministra as afirmações então proferidas. Deve ser inconveniente, talvez. Ou então ninguém se importa verdadeiramente com os mais velhos e todos querem é malhar no governo. Verdade que, nesse aspecto do malhar, só se perdem as que caem no chão mas, que diabo, um bocadinho de honestidade intelectual não ficava mal.



2 comentários:

  1. É verdade sim senhora e o certo é que depois fez um pedido de desculpa esfarrapado numa de que a entenderam mal.

    Também foi ela a mentora de subir o IVA para 19% com a promessa de o baixar...pois enquanto lá esteve baixou uma figa.

    Depois não abriu mão à subvenção vitalícia só para políticos...mas agora todos os 400 que não abdicaram já não a recebem...mas eu gostaria de ver...para crer!

    Nunca vi o programa onde ela é comentadora...não tenho pachorra para tanta hipócrisia, porque ela acerta em coisa de pouco relevo e já agora quando ganhará por cada "opinião/debate"? Ela e os outros todos? Nem sei qual é o canal...mas na RTP é tudo pago por nós... será?

    Enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta senhora - de quem poucos gostavam mas desde que começou a protestar contra os cortes das reformas já muitos gostam - bota discurso na TVI. Um espaço que usa, tal como outros, para defender "o dela".

      Eliminar