sábado, 18 de janeiro de 2014

Ora retoma!

Isso da retoma estar a dar sinais de vida faz-me confusão. Por mais que me esforce em não ser catastrofista, arauto da desgraça, velho do restelo e outros negativismos que me escuso de enunciar, não consigo perceber como é que tudo está melhor quando uns quantos milhões de pessoas estão a ver o seu rendimento mensal cada vez mais reduzido.
Dizia-se até à pouco tempo que a economia é feita com base nas expectativas. Presumo que o conceito tenha sido revisto e hoje a perspectiva seja diferente. Assim tipo, isto está tão mau que a coisa só pode melhorar ainda que a gente ganhe menos, não saiba se vai ter emprego e não veja razão nenhuma para estar optimista.
Lamento ser, mais uma vez, do contra. Mas não. Isto vai ficar ainda pior. Que o digam todos os que, em 2014, já viram o ordenado reduzido. A perder mais um mês de vencimento, durante o ano que agora teve inicio, afigura-se-me difícil evidenciar qualquer tipo de optimismo ou de manifestar a mais ténue intenção de contribuir para o dinamismo da economia. Antes pelo contrário. Como vou ter menos rendimento disponível e não me tenciono endividar, terei de gastar, forçosamente, ainda menos. Com as consequências conhecidas. E costumeiras. O que, ao contrário do amplamente anunciado, não augura nada de bom para a tal retoma.

2 comentários:

  1. Como vou ter menos rendimento disponível e não me tenciono endividar, terei de gastar, forçosamente, ainda menos
    ...................

    Tal e qual amigo o povo é quem mais sofre... e sinceramente não entendo a ideia destes "des)governantes.

    Bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, nem eu. Parece que esta gente não se cansa de tropeçar sempre na mesma pedra...

      Eliminar