terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Aluno aplicado, o Sócrates.

Por estes dias foram contadas inúmeras histórias envolvendo, de uma ou outra forma, o falecido Eusébio. A melhor, na minha modesta opinião, foi a que José Sócrates ontem nos contou.
O ex-primeiro ministro, já se sabia, é benfiquista. Por causa do “Pantera negra”, confidenciou. A sua admiração pelo “Rei” nasceu ao som do relato do Portugal – Coreia do Norte do Mundial de Inglaterra quando, na Covilhã a caminho da escola, ia ouvindo os golos que Eusébio marcava.
Nada que surpreenda. Nessa tarde de 23 de Julho – um Sábado, por sinal – muitos portugueses se terão tornado benfiquistas. Alguns, de entre eles, até se terão licenciado ao Domingo. É o que dá, logo de pequenino, não faltar às aulas aos Sábados à tarde. Nomeadamente em tempo de férias. 

10 comentários:

  1. Caro Kruzes, o Socrates pode ser muito mentiroso, se o que ele diz é mentira não sei, mas há uma coisa que eu sei, eu vi este grande jogo pela TV na altura, tinha eu os meus 15 anitos, e vou-lhe dizer que nesta altura haviam aulas aos sábados, mas sim de manhã, de tarde não,fossem elas do ensino primário ou secundário.
    No mês de Julho estava-mos de férias, mas deixe-me dizer-lhe uma coisa, haviam muitos alunos que mesmo no verão tinham escola, nem que fosse a explicação a pagantes como foi o meu caso, por isso o rapaz pode não estar a mentir, e lembro-me que neste dia, só não me lembro se foi a um sábado, eu estive numa explicação para fins já na altura profissionais, 15 anos apenas
    , se fosse hoje ai que Del Rei, e depois lá fui ver o grande jogo do grande jogador que se chama Eusébio, provavelmente o homem também ia para uma explicação para fins profissionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como diz, havia aulas aos sábados de manhã e as férias da escola primária começavam no inicio de Junho e iam até Outubro. Por isso explicações no final de Julho, muitíssimo depois dos exames, é um cenário pouco provável.

      Eliminar
  2. Outra coisa que me esqueci de dizer, anda por aqui muito gente que só fala com conhecimentos depois da Abrilada, antes da Abrilada não falam porque não conheceram, ainda andam com a chucha na boca, era bom terem conhecido o 24 de Abril, isto porque acabei de ler o que diz o Blog. Blásfémias e também critica o Socrates nesta estória,e só demonstra por parte da pessoa que escreve a mensagem que deve ter nascido e vivido depois da celebre abrilada, como eu sou um homem do 24 de Abril, chateia-me imenso ouvir da boca das pessoas aquilo que não conheceram. Férias existem hoje, aliás estão sempre de férias, por isso isto está tão bom, no meu tempo de jovem, trabalhava-mos e vivia-mos, hoje vegeta-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nasci antes do 25 do A e, reconheço, existe um imenso desconhecimento quanto à realidade que se vivia na época. Talvez por isso discorde em absoluto do seu último paragrafo. Ainda me lembro como viviam, por exemplo, os mais velhos. Muitos andavam de monte em monte a pedir esmola...

      Eliminar
    2. Andavam de monte em monte a pedir esmola, é verdade, e hoje? andam de quê? o antes do 25v de Abril era muito mau, mas deixe-me dizer-lhe uma coisa, hoje é apenas ilusão e nada mais, mudaram as moscas. mas merda é a mesma ou pior, não sou nem mais nem menos daquilo que era antes do 25, sou o mesmo tanto na riqueza como na pobreza, só que hoje rouba-se e naquele tempo não. Desculpe, mas merda para esta democracia e para esta gente.

      Eliminar
  3. Subscrevo o que o Anónimo escreveu. Tive aulas ao sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também. Mas não da parte da tarde. E muito menos no final de Julho.

      Eliminar
  4. Cheguei a ter aulas ao Sábado quando frequentei a Universidade de Évora. Nada de anormal o "Socas" ter tido aulas ao Sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não. De resto é como sempre digo: " Não deixe que a verdade estrague uma boa história".

      Eliminar
  5. Tendo nascido e vivido em Angola até ao dua 8/11/1975...só sei de uma coisa:
    - gostava de futebol e claro do Benfica
    - tudo parava para se ouvir o relato (não havia tv)
    - e amigos que eram militares...em pleno combate pelas matas...o certo é que as armas silenciavam-se durante 90 minutos
    - tudo parava...mas desfeita a equipe de Eusébio...deixei de ver, ouvir e não consigo gostar do futebol das últimas décadas.

    Não me lembro da calendarização das aulas e sem ter a certeza porque já se passaram muitos anos, acho que devido ao calor o nosso era um pouco diferente do da metrópole:)

    Sócrates foi o que foi, os antecessores foram o que foram e PPC é como é...só sei que tudo fizemos para sair de uma ditadura e enfiaram-nos noutra ainda pior e bem corrupta e o povo é que paga.

    Que Eusébio esteja paz e sendo ele como era...não gostaria nada desta...como direi...Eusébiomaniaparanóica:)

    Beijos rapaz

    ResponderEliminar