quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Um conselho aos invejosos: Comprem um extintor.


A possibilidade do governo extinguir a ADSE, sistema de saúde dos funcionários públicos, provocou uma onda de entusiasmo nas caixas de comentários dos sites e blogues onde o assunto foi noticia ou tema de debate. Vindos, naturalmente, dos que não trabalham para o Estado e, por consequência, não têm acesso ao sistema que agora, ao que parece, terá os dias contados.
Não tenho paciência para este tipo de gente. Quem fica feliz pela má sorte dos outros não merece o meu tempo, e, por isso, não vou gastar os dedos, nem as teclas do computador, a insistir que a saúde dos actuais beneficiários da ADSE terá um custo muito superior para o Estado quando estes passarem a utilizar o Serviço Nacional de Saúde. Para além de tudo o resto que esta opção, a ocorrer, irá acarretar. Desde colocar em causa muitos empregos em clínicas privadas, até ao regresso a um passado não muito distante em que eram raros os profissionais de saúde que passavam recibo.
Recordo a satisfação com que os mesmos entusiastas de agora receberam a noticia do fim dos subsídios de férias e de Natal dos funcionários públicos. O que escrevi acerca do assunto pode ser lido escolhendo, na barra lateral deste blogue, as “Kruzadas antigas”. Infelizmente, pouco ou nada tem sido diferente do que eram as minhas expectativas. Daí que me pareça não haver grandes motivos para tanto entusiasmo entre os invejosos do costume. Ide pondo as barbas de molho. Ou arranjando um extintor.

2 comentários:

  1. Sou totalmente contra p fim da ADSE e acredita que não irá ser extinta.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, KK. É triste ver que ficam felizes com o retrocesso de outros, quando o que deviam almejar era melhorar as suas próprias vidas e as condições de trabalho. Todos para cima e não todos para baixo... Até porque nunca o invejoso medrou nem quem ao pé dele morou...

    ResponderEliminar