quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Uma animação aquele resort...

Fiquei hoje a saber, pelo jornal local, que a noite da passagem de ano foi especialmente animada ali para os lados do resort. Diz que os habitantes – a quem a crise pouco parece afectar – se despediram do ano velho e receberam o novo com a dignidade que ambos merecem. Diversão à grande, festa rija e música a preceito até às tantas.
Isto segundo os macambúzios moradores das redondezas que, vá lá saber-se porquê, não demonstram grande apreço pelas comemorações da vizinhança. Já segundo a PSP a coisa terá terminado muito antes. Às três manhã. Ainda a noite era uma criança e o ano novo mal abrira os olhos, portanto. Até porque mal foram avisados pela policia puseram de imediato fim aos festejos e o silêncio reinou de então em diante.
Ainda segundo o “Brados”, na sequência da algazarra, terá sido aplicada uma coima de quatrocentos euros a cada uma das duas famílias envolvidas. Coitados. Não é pelo valor, obviamente. Que isso para aquele pagode não é nada. É pelo trabalho. E pelo tempo. De todos os envolvidos na elaboração dos autos e demais documentos relacionados com o caso. Para os autuados é como dizia uma popular figura estremocense de há trinta anos atrás: “Uma barrigada de rir, para quem não tem vergonha”. O jornal que indague daqui por seis meses – um ano, vá – se a dita coima foi paga. Fica o desafio. 

2 comentários:

  1. Na volta pagarão para não perderem os direitos do ou no resort!:)

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for a Segurança Social a pagar...

      Bom fim de semana, Fatyly!

      Eliminar