terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Mas isso sou eu que não acredito em bruxas...tenho é tendência, perante alguns fenómenos mais inexplicáveis, a acreditar em bruxedos!

Vai por aí uma estranha indignação por causa das reportagens do jornalista da RTP que fez a cobertura das eleições gregas. Os Charlies de pacotilha, a esquerdalha em geral e os muitos amiguinhos que, de repente, os gregos granjearam por cá, ficaram ofendidos com o conteúdo do trabalho jornalístico que foi emitido. Não gostaram, pelos vistos, de saber que os gregos elaboram os mais sofisticados estratagemas para escapar aos impostos, fazem falcatruas para receber subsídios e que subornam ou aceitam subornos sempre que precisam ou podem. Noticias que os nossos sensíveis ouvidos, habituados à linguagem politicamente corrente dominante, não estavam preparados para ouvir.
Dizer que os políticos são todos corruptos e com práticas manhosas é coisa mais ou menos valorizável ou que, pelo menos, se tolera. Nomeadamente se os políticos forem de direita, já que os de esquerda, por um qualquer toque divino, estão todos envoltos num manto de pureza que os mantém afastados dessas tentações. Já sugerir que o povo que os elege e, no fundo, de onde eles saem é igualmente dado às mesmas práticas constituiu uma espécie de blasfémia difícil de engolir.
Não sei se tudo o que foi reportado pelo jornalista de serviço corresponde ou não à verdade. Não me custa nada admitir que sim. Até porque, salvaguardando algumas diferenças, as coisas por cá talvez não sejam assim tão diferentes.  Quiçá sejam apenas um pouco menos “democráticas”. Ou, porventura, mais discretas. 

6 comentários:

  1. Estou muito habituado a esse tipo de liberdade de expressão e da imprensa defendido pela esquerda. Não vi as reportagens de JRS, mas pelo que tenho lido em redes sociais, eles são de facto Charlies desde que a liberdade seja em defesa das suas ideias, por isso é que eu, defendendo de facto a liberdade de expressão, assumo-me como não Charlie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Para a esquerdalha e outra intelectualidade a liberdade é muito bonita mas só para quem concorda com eles. Tal como para os nazis. Aliás a diferença é nenhuma. A coligação de poder grega assim o demonstra por mais que os idiotas do costume nos queiram fazer acreditar no contrário. Tadinhos...

      Eliminar
  2. "Não gostaram, pelos vistos, de saber que os gregos elaboram os mais sofisticados estratagemas para escapar aos impostos, fazem falcatruas para receber subsídios e que subornam ou aceitam subornos sempre que precisam ou podem."

    A meu ver tudo isto que referes ter sido referido do povo grego, aplica-se em cheio ao português e mais ainda ao italiano, claro que sim...só não foge, aldraba e outras coisas mais, quem não pode e quem pode mais cedo ou mais tarde é apanhado, o que acho muito bem, já que a mim retiram-me logo os impostos na folha da reforma e antes na folha do vencimento. Mas atenta...fui sempre sabendo se o que me retiravam era entregue ao Estado, coisa que muitos não verificam e depois de a empresa fechar vão ver a história negra que terão pela frente!

    A educação e civismo de um povo demora anos para não dizer séculos, e podem fazer todo o cerco mas haverá sempre quem fuja a tudo e com esquemas dantescos. Olha O Salgado...fintou a esquerda, a direita, novamente a esquerda e agora direita e centro...e caiu!

    Agora o que me custa e muito é ter descontado sempre, nunca fiquei a dever um tostão e virem-me ao bolso porque houve quem gastasse no seu belo prazer, milhões dos dinheiros públicos e ninguém é condenado e que reponha o que gamou e ainda hoje pergunto? para onde vai o que me tiram?

    Oxalá que o actual governo consiga o que pretende, porque uma das bandeiras deles ao longo dos anos sempre foi e é...acabar com a corrupção em termos de impostos e subsídios, porque os anteriores governantes nunca se importaram com isso, como por cá no tempo das vacas gordas...e ironia das ironias...em governos de esquerda e da direita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ninguém é condenado..." Pois não não, nós o nobre povo, vamos é tratar de os colocar outra vez no poleiro...

      Eliminar
  3. Por cá é mais o Atestado Psiquiátrico

    ResponderEliminar