domingo, 4 de janeiro de 2015

Recluso endividado

Gostei da entrevista daquele recluso da prisão de Évora. Pareceu-me honesto. Foi, até agora, o único português que confessou perante o país que viveu acima das suas possibilidades. Como se sabe, este argumento é veementemente negado pela generalidade da esquerda portuguesa e em particular pelo partido socialista. Todos terão, de ora em diante, de conviver com esta verdade.
O preso em questão reconheceu que fez um modo de vida que os seus rendimentos, só por si, não podiam suportar. Um rasgo de honestidade que importa realçar pois a generalidade dos seus compatriotas não admitem ter feito mais ou menos a mesma coisa. Isto apesar de terem pedido crédito a tudo e a todos manter um estilo de vida pouco compatível com o rendimento disponível.
O enclausurado alega em sua defesa que terá pedido dinheiro emprestado para viajar, estudar e viver no estrangeiro. Embora este não pareça ser um procedimento muito recomendável do ponto de vista da prudência financeira, não constituirá nenhum crime. Nem será um caso de policia ou que suscite a atenção da justiça. Parece-me, antes, uma situação em que a DECO pode ajudar dada a larga experiência dessa associação no apoio aos portugueses sobre-endividados.
Acredito por isso que, mais dia menos dia, o recluso deixe de o ser. Para pena já chega ser prisioneiro das próprias dividas. 

4 comentários:

  1. Sinceramente não tive para pachorra para ouvir, porque ultimamente a TVI é imensamente ataboalha numa de correr contra ao relógio. Sei que iriam falar TVI24 mas a pachorra para ouvir o diz-que-não-disse etc e tal...vou antes pelo que pões aqui...que dou como mais assertivo:)

    Um Bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitado do senhor.... Para ter uma vida à altura das suas expectativas teve de se endividar... Assim é que se vê como os políticos são mal-pagos!!!

      Eliminar
    2. Gargalhadas:):):):)

      Eliminar