sábado, 3 de janeiro de 2015

Quando tiver insónia vou passar a contar corruptos...

Pessoas que falam da corrupção e trabalham e descontam para Portugal que nem carneirinhos. Foi, com esta pesquisa, que um leitor chegou até ao Kruzes.
O conteúdo pesquisado suscita-me sobejos motivos de inquietação. Para além de me permitir fazer diversos juízos de valores sobre a criatura que pretendia obter mais informação sobre pessoas que falam acerca da corrupção e que, apesar disso, continuam a trabalhar que nem uns carneiros pequeninos.
Posso, entre outras coisas, concluir que se trata de um corrupto. De alguém que não trabalha, muito menos desconta e que se está nas tintas para o país. Um espertalhão, ao contrário dos outros – os tais carneirinhos – que trabalham para Portugal e para os gajos que, como ele, vivem da corrupção.
São, também, mentalidades destas que nos trouxeram até aqui. Gente que tem como bom fugir do trabalho e dos impostos como Maomé do toucinho e que estão sempre prontos a argumentar com BPN's e outros que tais para justificar o seu comportamento delinquente. Não percebem, coitados, que isso representa oito ou dez mil milhões uma vez e que a economia paralela, que tanto defendem, rouba-nos vinte e cinco mil milhões TODOS OS ANOS. Parece-me que é capaz de haver aqui uma pequenina diferença...

5 comentários:

  1. Ena pá, você vai ter muito para contar :-) Para lá de muito.
    Faça o favor de não contar com o som produzido pelas rolas. Aquele que parece dizer 'corrupto, corrupto'.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sorte é que as minhas noites de insónia são raras!

      Bom fim de semana, Observador.

      Eliminar
  2. e ainda adensas mais a insónia...e amigo há com cada uma que mais parecem duas.

    Concordo contigo!

    Bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Realmente "tens razão, que a razão desconhece". Subscrevo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto dos corruptos é uma coisa engraçada...Toda a gente reclama contra eles, mas quando apanham um... aqui d'el rei soltem lá o gajo!

      Eliminar