quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Eh pá, tratem-se...

O Fuçasbook é um “lugar” estranho. Assim tipo uma parede de casa de banho pública onde cada um escreve as parvoíces que quer. Sobejam, entre outras coisas igualmente parvas, as sugestões de partilha das causas mais ou menos idiotas. Uma delas é a sugestão da criação de hospitais veterinários públicos. Isto é, pagos com o dinheiro dos portugueses que pagam impostos. O mesmo dinheiro que, recordem-se as recentes noticias sobre o assunto, não existe para tratar convenientemente as pessoas.
Percebo que os donos do cães – ou de outros bicharocos – prezem o bem-estar dos seus animais nem me surpreende que muitos tenham dificuldade em suportar os custos associados ao tratamento das suas maleitas. Não devem é sugerir que sejamos todos a pagar. Tratem, por exemplo, de fazer um seguro de saúde para a bicharada lá de casa. Ou, caso não encontrem seguradora disposta a fazê-lo, peçam ao veterinário para passar a receita em nome de outro membro do agregado familiar. Abate no IRS e, com sorte, ainda ganham um carro das finanças.

5 comentários:

  1. Nos canis municipais tratam dos animais e portanto subscrevo tudo o que dizes.

    Bom dia

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho curiosas as posições do pessoal que defende este tipo de medidas. Alguns defendem simultaneamente que o Estado deve reduzir a despesa!!!

      Eliminar
  2. Pois eu também acho que deveria haver casas de putas no sector público.Com protocolo de manchester á entrada para se receber uma senha da cor da urgencia respectiva.
    A Ana Gomes, por exemplo, dava uma exemplar dona de pensão.

    ResponderEliminar
  3. Desgoverno à solta

    ainda

    ResponderEliminar