sábado, 10 de janeiro de 2015

A extrema esquerda é muito mais melhor boa que a extrema direita. Porquê? Por que sim, ora essa!

Para a opinião publicada – coisa muito diferente da opinião pública, como demonstram os sucessivos resultados eleitorais – amplamente dominada pela esquerdalha e tolhida pelo medo de ser politicamente incorrecta, apesar dos dezassete assassínios perpetrados pelos terroristas islâmicos, o grande perigo continua a ser a extrema direita. Nomeadamente a hipótese da madame Le Pen ficar a beneficiar da conjuntura e ganhar as próximas eleições. Um problema, garantem.
Já a possibilidade da extrema esquerda chegar ao poder na Grécia não suscita o mesmo tipo de apreensão. Pelo contrário. É, pasme-se, motivo de antecipado júbilo. Critérios. Como se os extremistas de um lado fossem melhores do que os do outro e os ditadores não fossem todos detestáveis. Como se Estaline fosse mais humanista do que Hitler ou Pol Pot mais adorável do que Pinochet.
A mania de uma certa superioridade intelectual que os fazedores de opinião – paineleiros diversos e meretrizes ocasionais - papagueiam por aí e uns quantos idiotas úteis replicam na Internet é profundamente nojenta. A sorte é que o povo não lhes liga nenhuma. Está ocupado a ver a Casa dos Segredos ou a partilhar receitas de culinária no fuçasbook. E ainda bem.  

6 comentários:

  1. Como se os extremistas de um lado fossem melhores do que os do outro e os ditadores não fossem todos detestáveis. Como se Estaline fosse mais humanista do que Hitler ou Pol Pot mais adorável do que Pinochet.
    ..........
    tal e qual e tudo que seja "extremista", para mim vale zero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há gente que tenta justificar o injustificável...

      Eliminar
  2. Não gosto de extremos nem de extremismos. Isto diz tudo.
    Bom domingo, KK.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim gosto é de Estremoz...

      (Piadola fraquinha e claramente falhada, reconheço...)

      Boa semana, Observador!

      Eliminar
  3. Não se escreve paineleiro, mas paneleiro...
    Não sei como ainda há alguém que l~e estes os posts de V. Ex.ª.
    Eu, aliás. sou um deles, para não morrer estúpido...

    Um estremocense indignado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paineleiro de painel... E ninguém o obriga a ler!

      Eliminar