segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ui...tão sensíveis que nós somos...

Somos muito sensíveis nós, somos. Agora deu-nos, pelo menos a uns quantos entre os quais se incluem jornalistas e um rol de comentadores nas redes sociais, para ficarmos indignados com as declarações que uma alegada actriz brasileira terá proferido acerca do resultado das eleições presidenciais.
A senhora em questão escreveu que O Brasil foi explorado tantos anos por Portugal e agora continuará sendo pelo PT! Não é à toa que a sigla de Portugal é PT! #EuVoteiAecio45”. Gravíssimo. Do pior, mesmo. Coisa para deixar os portugueses possessos. À beira de um ataque de nervos, até. A destilar ódio contra a criatura e tudo o que é brasuca.
Cambada de burros. Sem ofensa para os asnos que, coitados, não têm culpa nenhuma. A senhora não pode – na opinião dos tugas ofendidos - expressar a sua opinião sobre Portugal e os portugueses, mas nós, portuguesinhos sensíveis, podemos achincalhar outros portugueses – nomeadamente contando piadolas jocosas de alentejanos - e dizer deles o que maomé não diz do toucinho... Coerente, parece-me.

5 comentários:

  1. Não é verdade que o Brasil foi explorado pelos portugueses? Então, o que terá levado esses tugas indignados a levantar a voz contra a senhora?
    Vá lá que a senhora em causa não referiu a quantidade de ouro que foi sacada de terras brasileiras ... pelos tugas.

    Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é verdade. A senhora tem razão naquilo que diz e nem estou a ver motivo nenhum para tanta virgem ofendida andar por aí a protestar.

      Boa semana!

      Eliminar
  2. No entanto esses e essas "tugas ofendidos" não se ralam por serem explorados e dou toda a razão à senhora. As anedotas ainda é como o outro...porque há anedotas sobre tudo e sobre quase meio mundo:):):)

    Um bom serão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que há e ainda bem. Ainda que não tenha grande jeito para as contar gosto de anedotas, aprecio uma boa piadola e tenho sentido de humor. O que me lixa é que andem sempre a marrar com os alentejanos. Deixa-me fora de mim! Principalmente porque nós, os tugas, desafinamos completamente com as anedotas de portugueses que os brasileiros contam...

      E, já agora, experimenta substituir numa anedota "alentejano" por "preto" ou "paneleiro" e vais ver o sarilho que arranjas...

      Eliminar
    2. Também não aprecio anedotas e se fixei uma ou duas é muito onde entra o "Joãozinho". e como tal nunca me meti em sarilhos:)


      Eliminar