sábado, 11 de outubro de 2014

Discriminação ao nivel dos velhinhos

Segundo números que tenho visto por aí profusamente divulgados, um em cada cindo idosos alentejanos não tem dinheiro para fazer uma alimentação adequada. Acredito. Atendendo aos valores das reformas no Alentejo outra realidade não seria de esperar. Claro que nas noutras regiões do país é muito diferente. Os idosos vivem bem, as reformas são mais altas e larica é coisa que nem sabem o que é. A maioria até almoça e janta fora todos os dias. Ao fim de semana, então, é a loucura total e não dispensam um caviarzito...
Não suporto estes “estudos” bacocos. A sério. Como se as reformas não fossem iguais em todo o lado e as dificuldades de todos – idosos ou não – não se repetissem no país inteiro. Chamem-me o que quiserem mas, por mais que me expliquem, não consigo entender o motivo por que um idoso alentejano que receba a mesma reforma miserável que um velhote de Alfama ou da Cedofeita, há-de ter mais dificuldade em se alimentar. Se calhar o do Alentejo até pagará uma renda mais baixa, planta umas couves no quintal e tem umas galinhas na capoeira enquanto o de Lisboa ou do Porto nem isso. 

2 comentários:

  1. Os de Lisboa e Porto vão buscar a comidinha ou esta vem ter com eles via das Misericórdias, Associações e outros ões.

    Já vi tantos a irem buscar as refeições no seu popó, pois claro...é que na precariedade há que manter o estilo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irrita-me a especial implicância que uns quantos merdosos têm para com o Alentejo e os alentejanos. Até parece que não somos iguais aos outros! Como se aqui fosse toda a gente pobre e fossemos todos uns atrasados. Infelizmente miséria, pobreza e gente parva há em todo o lado.

      Por cá também são as instituições que valem a muita gente. Novos e velhos. Como, de resto, em todo o lado.

      Eliminar