terça-feira, 14 de outubro de 2014

A saúde do eleitor é um assunto muito sério

Num assomo de generosidade o município de Figueira de Castelo Rodrigo vai, a fazer fé no que foi noticiado, proporcionar um seguro de saúde a todos os eleitores do concelho. Coisa para, mais ou menos, trezentos mil euros por ano ao que acrescentam as noticias sobre o assunto. Pois acho muito bem. Um eleitor saudável é um eleitor satisfeito e que pode votar em mais eleições. Trate-se, portanto, da saúde ao eleitorado.
Desta vez não alinho com algumas criticas que já li relativamente ao alegado despesismo da medida. Pior, muito pior, é esturrar valores equivalentes com os Tonis Carreiras desta vida e em actividades ditas culturais que apenas interessam a meia-dúzia de intelectualoides de pacotilha. Verdade que em 2012, último ano em que o dito município disponibiliza contas, a divida ultrapassava os nove milhões de euros e que, em Junho último, o prazo médio de pagamento a fornecedores era de noventa e dois dias. Mas, ainda assim, acho bem que a autarquia zele pela saúde dos seus eleitores. E, aposto, é um exemplo que vai ser seguido... 

2 comentários:

  1. Pois é, pois é...e a quem é dado esse seguro? a quem precisa ou não? Se for para quem mais precisa prefiro isso do que os bailinhos e concertos de Verão. Pior...é que Câmaras endividadas têm de despedir pessoal e que pessoal? Á pois.
    Concordo contigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A noticia não pormenoriza mas, calculo, será para toda a gente senão ainda correm o risco de inconstitucionalidade... Só as Câmaras muito endividadas é que serão obrigadas a reduzir pessoal mas, como têm muita gente, conseguem-no pelas saídas "normais". Aposentação, nomeadamente.

      Eliminar