sábado, 29 de março de 2014

E do Volvo V60 da TVI, ninguém diz nada?!

Um programa televisivo, daqueles popularuchos de domingo à tarde, vai sortear um carro de luxo. Para o pagode se candidatar a tão fantástico prémio basta telefonar e pronto, fica desde logo habilitado a ganhar o carrão. De salientar que a candidatura, que é como quem diz a chamada telefónica habilitante, custa sessenta cêntimos. Mais IVA, acho eu.
Presumo que o negócio seja, para a TVI, um fiasco. Duvido que alguém concorra. Os jornais e os activistas do Facecoiso já devem, por esta altura, estar a promover uma campanha de esclarecimento da opinião pública acerca dos avultados custos anuais de manutenção da viatura a sortear. É que nisto de contas, como bem sabemos, os tugas são especialistas. Do melhor que há.

9 comentários:

  1. Caramba, KK ficar com um Volvo V60 pela módica quantia de €70 (+-) não é para todos, só para aqueles que sintonizam a TVI. Acho que a TVI tem é uma forte concorrente aos domingos à tarde, uma grande maioria pratica aquele exercício suicida de ir para 'paredões' espreitar ondas gigantescas. Venha o diabo e escolha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Mas continuo sem ver indignaçãozinha da boa a propósito disto...Porque será?

      Eliminar
  2. Ao contrário do que o KK diz, são às centenas as chamadas para o 760 qualquer coisa.
    O pessoal está ansioso. Ou pelas Finanças, um Audi, ou pala TVI, um Volvo, doesn't mater.

    Entre as Finanças e a TVI venha o diabo e ... leve as duas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença é que na TVI paga-se. Mas o problema nem é esse...O que me faz espécie é que ninguém faça uma campanha a esclarecer o povo quanto aos malefícios de lhe sair o Volvo e de como a vida seria trágica se isso acontecesse.

      Eliminar
    2. e acho que na Sic também existe essa euforia, mas não tenho a certeza. Sabes kk, conheço aqui duas pessoas que ficaram doidas com a conta do telefone. Num deles era a própria mãe/sogra e noutro foi um avô, que o fizeram para ver se a sorte lhes cabia sem se aperceber do gasto. Os telefones foram bloqueados a pedido dos lesados.

      Nem quero imaginar os milhões que estes fulanos ganham à custa destas armadilhas.

      Eu tenho o meu bloqueado porque no contrato pergunta se queremos ou não e eu disse claro que sim...apesar das minhas netas verem muita pouca televisão.

      Não aceito este tipo de sorteios pelas Finanças, porque tudo isto trás àgua no bico e ou sairá a um dos amigos dos políticos ou aos mais ricos...porque a quem já não tem quase nada...como o sustentará. A resposta é: que o venda...pois, mas primeiro terá de pagar toda a papelada dos registos, imposto e seguro que não é tão barato assim.

      Mais valia sortearem o valor de cada carro por vários...porque cada brinquedo desse para o Estado fica em 30.000€. Não há dinheiro, não há dinheiro e só me admiro é como vários funcionários públicos alinham nessa "bimbalhada aparvalhada". Algo estará a escapar-me, será?

      Eliminar
    3. "...só me admiro é como vários funcionários públicos alinham nessa "bimbalhada aparvalhada". Algo estará a escapar-me, será?"

      Talvez porque sintam na pele - e principalmente na carteira - mais do que ninguém as consequências da fuga generalizada ao fisco...

      Eliminar
    4. Sim, sentem e bem e eu também já sinto e bem e não sou funcionária pública. No primeiro reino de Cavaco como ministro foi o maior fluxo de entrada para a função pública e agora anda ele e estes capitalistas "sem adjectivo" a deitá-los fora "sem qualquer selecção e apenas pelo que lhes convém"?

      Desculpa, expliquei-me mal, e referia-me aos que (des)governam que são igualmente funcionários públicos e só gostaria de saber quem foi o idiota mor de sortear carros, daí eu dizer que isto deve ser uma aldrabice das grandes.
      A fuga generalizada ao fisco, sim, mas é muito maior "nos grandes e os seus paraísos fiscais" e querem que o povo faça o que lhes compete a eles fiscais cuja maioria é vê-los em franca cavaqueira em grandes almoços e jantares e o trabalho fica para depois?

      Muito mais poderia dizer...

      Um abraço

      Eliminar
  3. Isso. Ao sair o carrão, ou pelas finanças, ou pela TVI, a uma família carenciada, i.e. sem capacidade financeira para manter o "estadão", e/ou, em que nenhum dos elementos da família tenha sequer carta de condução ( aqui na zona conheço vários agregados familiares assim), que fará? Lógico, vende! E o aconselhável será meter o dinheiro no colchão, e nunca, mas nunca depositá-lo num banco.É aqui que a porca torce o rabo. Se a família tiver a receber o RSI irá perdê-lo de imediato, porque é retirado a quem tiver depósitos bancários a partir 25 000. Eram 100 000 e baixou para 25 000.
    Será que aquela gentinha no governo pensou nesta hipótese?!

    ResponderEliminar
  4. Se fizer isso está a burlar o Estado. A todos nós, portanto. Coisa que até achamos normal. Não percebemos é que somos nós que pagamos...

    ResponderEliminar