sábado, 22 de março de 2014

De boas intenções...


A intenção governativa, veiculada pelo secretario de estado do desenvolvimento regional, de limitar o acesso ao próximo pacote de apoios comunitários às autarquias endividadas, parece do mais elementar bom senso. Faz, até, confusão como é que ainda ninguém se tinha lembrado disso. Provocará, de certeza, muita brotoeja entre os autarcas caloteiros, esbanjadores de recursos públicos por vocação e amados pelos eleitores por isso mesmo. Será precisa muita coragem para concretizar a medida, porque o lobi autárquico vai-lhes cair em cima. Mas há que tê-la. Se outros, antes, já a tivessem tido talvez não tivéssemos chegado a este triste estado. E se ainda não for desta o mais provável é um dia destes irem-nos aos bolsos outra vez para pagar mais uma porrada de “investimentos” inúteis, despropositados e que pouco mais servem do que para encher o ego de alguns à custa do esvaziamento das carteiras de todos.

2 comentários:

  1. Ver para crer...porque seria imensamente bom esse "corte"...mas a meu ver é mais uma promessa eleitoralista, não sei...não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso o problema é a divida e permitir, ou não, que as câmaras endividadas se endividem ainda mais para fazer obras. Qualquer pessoa de bom senso ficava quieto, não se metia em aventuras e tratava era de pagar o que deve. O problema é que a lógica dos políticos é diferente.

      Eliminar