sábado, 1 de março de 2014

Cortem-se os ordenados que a festa não pode parar!

Isto, dito assim por um idiota qualquer, era coisa para motivar, à esquerda, uma onda de indignação contra o autor da tirada. Tratando-se de um insuspeito comunista a declaração vai, junto dos correlegionários, merecer a maior compreensão e servir para, mais à direita, os defensores destas politicas nos garantirem que este é o caminho. “Se até os comunistas dizem” será, de certeza, algo que hoje se irá ler por aí. Por mim, seja quem for a manifestar esta ideia, estou contra. E, acredito, não estou sozinho. Mesmo entre os comunistas – provavelmente a começar pelo meu amigo Luís – não faltará quem rejeite esta teoria.
Mantenho o que escrevo desde tempos imemoriais. Não precisamos de espremer quem trabalha. O que, indiscutivelmente, é necessário é rigor na gestão e na distribuição dos dinheiros públicos. Coisa que não houve antes nem há agora. Nem haverá num futuro próximo. A julgar pelas movimentações a que vamos assistindo, logo que a troika passe a Badajoz os clientes do pote tratarão de recuperar o tempo perdido.
Um município – até mais, mas para exemplo chega um - da região é o retrato fiel do que se tem passado no país e da relação inconciliável que mantemos com o rigor. Esturrou dinheiro muito para lá das capacidades que tinha para o pagar. Quem o dirigiu terá – alegadamente, convém sublinhar - praticado actos, amplamente difundidos pela comunicação social, que arrasaram as finanças da autarquia mas, ainda assim, a festa continuou. O rigor foi sempre um conceito desconhecido por aquelas bandas. Mas um dia destes todas contas terão de ser pagas. Por nós. Consta que os actuais dirigentes até já esperam ansiosamente que um fundo de apoio aos municípios endividados, a constituir com uma parte do IMI que vamos pagar lá para Abril, lhes pague as dividas. Bonito! Que se cortem os ordenados porque a festa não pode parar!

2 comentários:

  1. Concordo em absoluto contigo...isto vai de mal a pior e pior. As campanhas eleitoralistas já começaram e não passam mais do mesmo...todos eles politicos, faniliares e amigos safam-se e tu, eu e milhares como nós que lutamos contra a corrente vendo o que eles não querem que se veja...lixamo-nos constantemente.

    Um abraço e bom sábado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a coisa só tende a piorar...há uma sede imensa de gastar e de voltar à vidinha pré-troika!

      Eliminar