segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O pé-de-meia do Nelson


Diz que o testamento de Nelson Mandela foi, finalmente, revelado. Três milhões de euros que os agora conhecidos herdeiros vão dividir de acordo com a vontade do herói do povo sul-africano. Uma fortuna apreciável para quem passou a maior parte da vida fechado numa prisão. Às tantas, enquanto engendrava um plano para fazer da Africa do Sul um país melhor, era gajo para trabalhar num daqueles esquemas manhosos que envolvem aquela cena de trabalhar a partir de casa. Dobrar circulares e mete-las em envelopes ou coisa do género…

3 comentários:

  1. Desculpa lá...tirando a sua própria casa e a casa que era dos pais na sua terra natal...90% desses três milhões de euros é uma avaliação do seu espólio material...ou seja...presentes quando visitam ou são visitados. É dele... e a distribuição foi muito bem pensada.

    Só tenho pena é que os Mários Soares, os Cavacos, os Coelhos e outros deste país não digam o que têm em termos de prendas e prendinhas...quando fazem discursos patéticos...e que tal venderem aquela traquitana em prol da dívida que fizeram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sequer me ocorreu, quando escrevi estas linhas, colocar em causa a legitimidade da fortuna do senhor.

      Estava, quando vi a noticia, a pensar num esquema que me tinham enviado horas antes e que prometia ganhar mundos e fundos "trabalhando" a partir de casa. A tentativa de piadola ia mais por aí...

      Eliminar
    2. Na boa amigo...e esse "esquema" que falas já é mais velho que a Sé de Braga loll e conheço quem se tenha lixado à conta disso, que se fartou de dobrar circulares e na volta ainda hoje espera pela retribuição!

      Um abraço

      Eliminar