sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vão vender velhinhos, é?

Algumas Câmaras Municipais parecem verdadeiras agências de organização de eventos e os seus presidentes autênticos mestres de cerimónias. A identificada na imagem e o seu autarca-mor, a julgar pelo que se vai vendo, encaixam na perfeição nesse estereótipo. A terra, a acreditar nos relatos que nos vão chegando, estará quase permanentemente em festa. Cabe, desta vez, aos velhotes aguentarem a fúria festiva do mestre-sala lá do sitio. Haja coragem. E paciência. E já agora dinheiro nos bolsos dos portugueses para pagarem todo este dinamismo lúdico-festivo.
Em terra de velhos um evento dedicado aos idosos até parece ter alguma lógica. Mas chamar-lhe “Feira” afigura-se assim um bocadinho esquisito. É que, no meu dicionário, “feira” é um grande mercado que se efectua em épocas determinadas. E mercado, ao que acredito saber, é um lugar público onde se compram mercadorias colocadas à venda. Por exemplo: Na feira de artesanato transacciona-se artesanato, na feira do gado compra-se e vende-se gado e assim por diante.
A julgar pela denominação será, portanto, um certame destinado a vender idosos. Percebo a ideia. Como têm muitos quererão ver se alguém lhes compra uns quantos. Para renovar o stock, provavelmente. E se o preço estiver em conta até pode ser que tenham saída. 

7 comentários:

  1. o que eles queriam era mesmo abatê-los, por razões económicas claro...

    ResponderEliminar
  2. concordo com o comentário de "maceta" e acrescentaria que quanto mais rápido...melhor!

    Um país que não respeita os seus velhos é um país de MERDA...e vai da criança que não é educada para isso aos governantes actuais que só tratam bem os seus velhos familiares...o resto são todos alvos a abater.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia eles também serão velhos e o futuro que estão a construir não augura nada de bom para a velhice deles...

      Eliminar
  3. "Feira do Idoso" hahaha e porque não "Festa do Idoso"? Enfim...

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo que lhe chamem "Feira" para variar um bocadinho. É que em "Festa" andam eles um ano inteiro!

      Eliminar