sábado, 28 de setembro de 2013

Hoje tive muitos motivos para reflectir


Andava eu a reflectir ali pelo Rossio quando dou de trombas com a gravação de uma cena da novela da TVI. Daquela que a acção se passa em Estremoz apesar de ter nome de uma terra da Beira interior.
Por causa disso fiquei com mais um motivo de reflexão. Isto de ser actor, realizador ou exercer outra actividade ligada à produção de filmagens no exterior não é vida fácil. Pelo menos hoje não foi. A complicar a acção estiveram a chuva, frio e o raio de um sino, com os decibéis a um nível de fazer inveja a qualquer avião supersónico, a tocar ali mesmo ao lado a anunciar mais uma das muitas mortes que por cá têm ocorrido nos últimos tempos. O que me proporcionou mais dois motivos para reflectir: Está a morrer demasiada gente num curto período de tempo e os sinos devem estar a debitar mais decibéis do que a lei permite. 

5 comentários:

  1. Belmonte é o nome da família :p e por acaso é a única novela que vejo.
    E sempre dá para ver umas paisagens de Estremoz :)

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não sou consumidor de telenovelas há certos pormenores que me escapam...

      Eliminar
  2. Não vejo novelas e soube, que era gravada aí, pela minha mãe, que essa sim, vê algumas e como conhece EStremoz diz-me muitas vezes...ai filha como está tão diferente:):):)

    Um dia tenho de a levar para relembrar lugares antiquissimos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não vejo novelas e, talvez por isso, devo ser dos poucos habitantes que até ontem não tinha visto nenhum actor. Pelo menos que soubesse que era isso. E, mesmo ontem, só reconheci o João Didelet...

      Eliminar
  3. Também não costumo ver, mas como soube que a novela em questão é filmada em Estremoz decidi ver e até não desgosto :) Mas já habitual, começam sempre muito bem, mas depois estragam tudo e a pessoa desiste de ver.

    Bj

    ResponderEliminar