domingo, 2 de junho de 2013

Os piratas do Capitão Obvious

O líder do Partido Socialista disse, finalmente, o óbvio. Mas é importante que o tenha dito. Considerou – e muitíssimo bem – que um dos maiores problemas das empresas e da economia são os mais de 3,2 mil milhões de euros de pagamentos em atraso – as dividas por pagar a mais de noventa dias – que o Estado deve às empresas. Coisa com que muito pouca gente, se exceptuarmos os que estão a “arder”, se tem preocupado. Mesmo assim, salvo um ou outro caso, são poucos os que têm a coragem de afrontar as instituições públicas devedoras e exigir aos seus responsáveis o pagamento atempado do que lhes é devido. Nem uma manifestação, uma grandolada ou, sei lá, ondas de indignação no facebook, contra uma situação capaz de provocar em qualquer empresa sérios problemas de tesouraria e, até, o seu encerramento e consequente desemprego dos seus trabalhadores. Enfim, prioridadezinhas.
O pior, para António José Seguro e principalmente para os portugueses, é que até mesmo entre os seus correlegionários há quem não ligue peva a isso de pagar a tempo e horas. Presumo que tenham como lema de vida “o dever acima de tudo”. Coisa que, a julgar pelo que se vai vendo, o eleitorado parece apreciar.

4 comentários:

  1. SUBSCREVO TOTALMENTE e apregoam que o Estado é uma pessoa de bem! Possas...nada se aproveita e esse Seguro segura o quê? só se for o seu comparsa Mário Soares!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com este post! A minha empresa fechou devido ao fisco, dívida de pouco mais de vinte mil euros, quando era credora do mesmo Estado, em mais de 400.000 euros...
    Até hoje não lhe vi a cor...
    Pica Pau

    ResponderEliminar
  3. O Estado já foi uma pessoa de bem!Agora é um Estado ladrão, caloteiro e governado por filhos da p...
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  4. "O dever acima de tudo", um lema que faz história em Portugal.

    Saudações!

    ResponderEliminar