segunda-feira, 17 de junho de 2013

Inquietações

Não faço juízos de valor acerca da greve dos professores. Primeiro porque não tenho nada que os fazer, segundo porque quem perde o seu o tempo a ler o que por aqui vou escrevendo sabe o que penso em relação a algumas das questões que conduziram a esta luta e, por último mas mais importante, porque não me apetece.
Há, no entanto, algo que me inquieta. Muito deve ter mudado no sindicalismo nacional desde o tempo em que eu ligava a essas coisas. Recordo-me de, nessa altura, por ocasião de uma greve da função pública que se realizou praticamente nas vésperas de umas eleições quaisquer, um sindicato ter recomendado aos grevistas que, apesar da greve, fosse garantido que a realização do acto eleitoral não sairia prejudicada.
Pouco me importa se eram os sindicatos de antanho que estavam certos e os de agora que estão errados. Ou o contrário. Ou se ambos estão certos. Ou ambos errados. Mas tenho a certeza quanto a uma coisa. Alunos, funcionários públicos e professores são muito mais importantes do que políticos ou sindicalistas. O passado não deixa dúvidas quanto a isso. E o presente também não.  

Sem comentários:

Enviar um comentário