quarta-feira, 3 de abril de 2013

Não percebo


Essa coisa da filosofia nunca foi a “minha praia”. Não sou dado a filosofices e detesto aquela malta que recorre sistematicamente a frases feitas, quase sempre desprovidas de sentido, pensando que estão a fazer uma grande figura. Deve ser, admito, por ter manifesta dificuldade em entender a fantástica mensagem que se esconde dentro de tão grandes tiradas.
Isto para dizer que não estou a ver onde quer chegar o líder do partido socialista quando nos garante que “há uma primavera a despontar, há um Abril a nascer em Portugal”. Não percebo. A primavera já por cá anda vai para quinze dias e chove como o caraças. Se isto é despontar vou ali e já venho. O Abril, esse, vai no dia quatro. Para um mês de trinta dias não o podemos considerar propriamente um nascituro. Nem, sequer, um recém-nascido. Vá lá, com boa vontade, um puto da escola primária.
Prefiro os números. Não mentem e dificilmente se prestam a baboseiras como a proferida pelo aspirante – lagarto, lagarto, lagarto – a primeiro-ministro. Verdade que há quem diga que, sob tortura, dizem aquilo que nós quisermos. Até pode ser. Mas o torturador corre o sério risco de fazer figura de parvo. Olhem, por exemplo, os apaniguados do mais recente comentador da RTP.

4 comentários:

  1. Também não sou nada filosófica e concordo inteiramente contigo e se esse de tal "lagarto, lagarto, lagarto" vier a ser 1º ministro é porque o povo não aprendeu nada.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olha, citando alguém: "eu só sei que nada sei e foi porque mo disseram!"
    Um abraço sem esperança nesta gente mas esperança com aqueles que já se convenceram que ninguém resolve isto sózinho: tem de ser com outros!

    ResponderEliminar
  3. A primavera já por cá anda vai para quinze dias e chove como o caraças. LOL

    E o resto, também, mt bom. Mas eu já gosto de filosofia. Não gosto é da má.

    ResponderEliminar
  4. Depois da Primavera Árabe, que está a provocar a porcaria que está, uma Primavera... tuga? Ou estaria o Seguro a dizer que é a sua prima Vera que está a despontar? É mesmo muito difícil conseguir entender os socialistas.

    ResponderEliminar