quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um dia o resort virá abaixo...

Sempre que escrevo acerca do resort das Quintinhas despoleto a ira de uns quantos visitantes que não se coíbem de manifestar a sua indignação e intolerância perante as posições por mim expressas acerca do assunto. Embora, diga-se, goste de receber por aqui gente indignada e intolerante não é por isso que hoje volto ao tema. É apenas porque me apetece.
Para este local está prevista a construção de um lar de terceira idade, no terreno delimitado pela vedação, do quartel da Guarda Nacional Republica e, provavelmente, passará também por ali uma futura ligação à zona industrial. Estes investimentos aliados à magnifica localização do terreno, situado junto a uma zona comercial, perto do acesso ao IP2, a curta distância do centro da cidade e de equipamentos como o centro de saúde, escolas e parque desportivo, farão com certeza disparar o seu valor podendo proporcionar ao Município e aos proprietários dos terrenos vizinhos igualmente prejudicados pela existência do resort, um significativo encaixe financeiro ou, se não for essa a opção, a utilização para outra qualquer finalidade que contribua para elevar a qualidade de vida dos habitantes de Estremoz ou para a elevação da riqueza produzida no concelho.
Por esta altura já alguns, poucos reconheça-se, espumarão de raiva enquanto se interrogam quanto ao destino a dar aos que por ali resolveram construir a sua habitação, armazém ou sede do seu negócio. Sinto-me tentado a dizer que não se faria nada e que cada um fosse à sua vida. Mas não o farei. Existem muitos edifícios devolutos dentro da cidade que serviriam na perfeição para acolher aqueles residentes e que os actuais proprietários seguramente não se importariam de vender a preços mais ou menos em conta. Quase ao preço de um Audi...

8 comentários:

  1. no minimo qero ver essa gente a pagar luz,agua e renda de casa.é a maior vergonha de estremoz.

    ResponderEliminar
  2. Se, repito 'se' o "resort" vir abaixo...
    Até porque a "potência" dos actuais "utilizadores/moradores" é temerária...!
    MFCC

    ResponderEliminar
  3. Acho que este executivo camarário fez mais sobre esta questão do que todos os outros em 30 anos.
    A pouco e pouco vai-se vendo uma luz ao fundo do túnel e sem gastar verbas dos estremocenses em casas para essa gente.
    Afinal quem anda de AUDI, Mercedes e Jaguar (!!!) de certeza que não precisa da minha ajuda para comprar casa.

    ResponderEliminar
  4. este executivo pagalhe a agua e a luz ou melhor pagas tu e todos nos.e ainda lhe dá a oportinidade de nos roubar, pois como aquela gente quadriplicou nestes ultimos 4 anos criaram um beco que a policia só la entra com o corpo de intervençao

    ResponderEliminar
  5. É preciso que se saiba que quem lá meteu os contadores e tomou a decisão de ser a autarquia a pagar, ou melhor, eu e tu, foi o anterior executivo CDU/Morinha, essa das barracas duplicarem é mais uma mentira inventada para altura de campanha, lá para mentiras anda por aí uma nova candidatura que não dá hipóteses...
    Este executivo ainda anda a responder por borradas do anterior e já passaram 4 anos!

    ResponderEliminar
  6. Pelo menos num aspecto devemos fazer justiça aos politicos que dirigem ou já dirigiram os destinos desta cidade. Nenhum discriminou os estremocenses dando "casinhas" a uns e não dando a outros.

    ResponderEliminar
  7. é mentira que duplicaram é sim senhor,a verdade é que quadriplicou.e para nao haver mentirosos conviduo todos os estremocences a consultar a camara para saber quantas barracas estavam registadas em 2005.«12»foi no tempo do famoso«sandocam».se o senhor nao se importar conviduo a ir lá comigo para as contararmos.para nao haver mentirosos.a todos os estremocences facam o favor de perguntar á psp quantas barracas lá estao hoje.para nao haver mentirosos.

    ResponderEliminar
  8. Ó kruzes se fosse só para os lareis de estremoz tavamos nos bem.o que cá vem parar é a escoma-lha dessa gente,pelas piores razoes.alguma coisa se passa para estremoz ser eleita por essa gente.

    ResponderEliminar