sábado, 12 de setembro de 2009

"Lamine"

Professores e quejandos são coisa que não falta por aí. Nomeadamente quejandos. Alguns até farão verdadeiros milagres ou, pelo menos, é o que prometem. Apresentam-se com nomes sugestivos, garantem resultados infalíveis contra as maleitas, seja da carne ou do espírito, e sempre atentos ao mercado e às suas necessidades anunciam agora que também intervêm no sentido de dar sorte nas candidaturas.
É esse o caso do “Professor Lamine”. O auto intitulado grande vidente pode até não passar de um pitosga nessa coisa de espreitar o futuro ou revelar-se um desastre na capacidade de o influenciar, mas lá que escolheu um nome deveras genial – especialmente pela pronúncia do mesmo – lá isso escolheu.

3 comentários:

  1. São sem sombra de dúvida grandes génios... A limpar as Carteiras e os bolsos dos infelizes ( para não chamar tontos ) que acreditam piamente nesses milagres!..

    CVP *

    ResponderEliminar
  2. Aqui na minha santa terrinha é 1 tal de "Porfessor* Mambo" que por acaso chega todas as semanas á santa terrinha (assim diz o anúncio) e trás promessas de curas "infaliveis" e milagrosas...
    O pior disto é quem tal como as Put*s têm clientela!
    Roubam literalemte o pouco € dos "desesperados" que ainda não se convenceram que precisam de sair do marasmo e AGIR, trabalhando e assim ter o que tanto precisam (€)!
    *Professor de quê? Que ensina?
    MFCC

    ResponderEliminar
  3. Esqueci de comentar os "nomes" 'Afro-disíacos', assim escolhidos com todos os propósitos para chamar a atenção dos desatentos...
    E lá consegue os seus intentos...
    MFCC

    ResponderEliminar