sábado, 26 de setembro de 2009

Reflexões

Hoje é dia de reflexão. Reflictamos pois. Não tanto sobre o que se passou nos últimos quinze dias, ao longo dos quais se desenrolou uma campanha desprovida de interesse que para além da má educação de alguns candidatos e apaniguados das forças em presença em nada terá contribuído para alterar o sentido de voto da esmagadora maioria do eleitorado, mas sim acerca do que foram os quatro anos e meio que durou a legislatura.
Reflictamos se, tal como o outro que alegadamente terá acabado os seus dias pregado numa cruz, vamos perdoar o mal que nos fizeram e oferecer a outra face. Reflictamos também na situação profissional que vivíamos há quatro anos e na que vivemos hoje, nos vínculos que então possuíamos e nos que temos agora ou, para não perdermos muito tempo com reflexões, reflictamos apenas se o país em que vivemos é, nesta data, melhor do que era há quatro anos atrás.
Em caso de dúvida, ou de desempate, façamos o nosso exercício reflectivo na companhia das últimas declarações de irs. É capaz de ser esclarecedor para os mais indecisos.

2 comentários:

  1. Este comentário não visa apenas o "post" em que se encontra, mas o conjunto do trabalho do autor, ainda que discorde dele num ou outro ponto fundamental.
    Não faço ideia que tipo de rendimento, falo mesmo de dinheiro, retira deste seu trabalho (tratemos as coisas pelo nome), mas espero que seja bastante, pois alguns conteúdos e muito especialmente a forma como escreve deveriam fazer corar - se conseguissem perceber as suas limitações - muitos dos escribas que pululam por essas publicações "profissionais" fora.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Reflectir sobre o quê?
    Já são muitos anos a votar, já se sabe que isto é "vira o disco e toca o mesmo"...
    MFCC

    ResponderEliminar