quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Prioridade à tatuagem

Apesar de não gostar de tatuagens não tenha nada contra que as faz. Não virá grande mal ao mundo por alguém resolver fazer uma pintura – ou até mesmo muitas - mais ou menos esquisita no seu corpo. Ao que consta o custo destas coisas não é barato e, dependendo da complexidade do trabalho, poderá atingir valores de largas centenas ou até mesmo milhares de euros. Consta-se, repito, porque não me recordo de alguma vez ter visto um preçário destes serviços.
Ora, a ser assim, surpreende-me ver tanta gente com estas pinturas – alguns pintados de alto a baixo – e simultaneamente com grandes barrigas, valentes pneus e dentes de meter dó. É evidente que cada um sabe de si e terá prioridades diferentes do outro. Todas elas são válidas e não as tenciono questionar. O que, garanto, me causa uma enorme repulsa é ver uma moçoila toda anafada, com uma dentição num estado lastimoso e uma tatuagem de dimensão razoável no peito, assegurar que não ter dinheiro para tratar dos dentes e que era uma vergonha a segurança social não pagar o tratamento que a que a criatura necessita recorrer para restaurar o faqueiro. Bem visto bem visto ainda há-de querer uma banda gástrica à borla…

2 comentários:

  1. Finalmente encontrei os homónimos !!

    ResponderEliminar
  2. "É o país que temos"!
    São as prioridades que cada um dá ao seu corpo!
    Eu, tal como o KK não gosto de tatuagens, mas não sou contra quem às tem e faz...
    Mas passar fome, necessidades para fazer um(as) tatuagem(ns)e no Verão (3 meses) mostrar certas partes do corpo menos visiveis...
    Segundo me contaram na 1ª pessoa, consoante os sítios onde se faz dói imenso e quando têm 1 simples dor de barriga queixam-se tantooooooooo!
    Por amor nada cansa (e nada dói)!
    Se fizesse uma tatuagem era com os seguintes dizeres: "Amor de mãe, Angola 1975" e desenhava um coração.
    MFCC

    ResponderEliminar