sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O ataque do investimento estrangeiro

Constitui uma ideia amplamente aceite que existe um claro deficit de investimento no Alentejo. Costuma igualmente afirmar-se que, cá por estas bandas, não há quem queira arriscar na criação do seu próprio negócio e que as pessoas preferem partir para outras paragens em busca de uma vida melhor, porque esta – o Alentejo - é uma terra condenada a, num prazo relativamente curto, ficar deserta, sem gente e onde qualquer forma de vida apenas subsistirá mediante o apoio do Estado ou das autarquias.
Nada mais errado. O Alentejo é uma terra de oportunidades. Necessário é saber escolher o ramo de negócio onde se investe e divulgá-lo de maneira adequada. Mulatas com corpos de playboy, gostosonas todas boas, sereias bonitas e charmosas de boca fogosa desde que meigas e sem pressas, parecem ter o futuro assegurado nesta região. Os exemplos são apenas de Estremoz e da novel cidade vizinha mas, nas páginas de classificados dos jornais de âmbito nacional, é fácil constatar que este ramo de actividade económica – seja lá qual for o produto que estas senhoras vendam ou o serviço que prestam - está em franca expansão também no Alentejo.
Claro que não há negócio que se aguente se não houver procura e, neste caso, as necessidades do mercado ultrapassavam a oferta disponível. De tal forma que o investimento estrangeiro está a atacar em força e, pode dizer-se, tem já uma posição dominante. Resta saber se do muito dinheiro que a actividade movimenta algum ficará na região ou, em meia dúzia de cliques, atravessa o oceano.

3 comentários:

  1. Mas parece que são micro-empresas. Pelo jeito cada uma (empresa) só tem uma empregada.

    ResponderEliminar
  2. Essa de quereres os numeros de telefone só para ti não dá. Disponililiza lá isso ao pessoal. Demoracia acima de tudo.

    ResponderEliminar
  3. Bom...
    Se há gente a criar "empresas" destas é porque há mercado...
    Se há mercado é porque se gosta destes:
    - Corpos de Sereia (metade Mulher, metade Baleia);
    - Mulatas gostosonas (aportuguesadas, será?);
    - Charmosas (dúvido! Nunca vi nenuma put* charmosa);
    - Boca fogosa (esfaimada...);
    - Meigas (como se pode ser meiga para um ser que não conhecemos?!);
    - Sem pressas (se não houver outro cliente a espera...)
    "Quem vende vende bem!
    Quem compra olhos tem!"
    MFCC

    ResponderEliminar