sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Incómodos

Na ausência de melhor assunto – e também de pior, diga-se – regressemos hoje ao tema da merda de cão. Foi graças a ele – tema – ou a ela – merda - que este blogue ganhou fama, ainda que má como toda a gente sabe, havendo por isso que não descurar a abordagem a uma temática tão sensível quanto esta. Principalmente quando se trata da matéria através da qual este espaço ganhou notoriedade. Há, em resumo, que manter o nível. Baixo, como convém.
Claro que este é um assunto que divide opiniões. Um ou dois leitores aplaudem e consideram que é uma óptima ideia mostrar a javardice que vai pelas ruas das nossas cidades. Uns quantos ficam indignados, porque afinal os cães gozam do direito de cagar onde muito bem lhes apetece e os malandros dos técnicos de limpeza urbana estão lá para limpar porque é para isso que lhes pagam. Outros, mudam de blogue e enviam pelo menos dez comentários a enaltecer o candidato da sua preferência ou a denegrir o da sua antipatia, na esperança vã de influenciar o resultado dos próximos actos eleitorais.
O Kruzes Kanhoto, muito mais que um simples blogue local, sem que isso envolva qualquer desconsideração para os que o são, é um sítio visitado por leitores de todo o país e até do estrangeiro. Teve, inclusivamente, uma vez um visitante de Badajoz. Assim sendo não faria sentido não mostrar o comportamento de donos de cães de outras localidades que, reconheça-se, são tão porcos quanto os estremocenses que têm canitos. A demonstrá-lo o exemplo desta “senhora” que passeava dois belos exemplares caninos, um deles de grande porte, sem que evidenciasse qualquer preocupação em recolher os cagalhões que os bicharocos iam largando. A única coisa que pareceu incomodar a criatura foi a presença de uma máquina fotográfica. De tal maneira que se posicionou sempre de forma a que não lhe fotografasse a cara. O que conseguiu. Mas também não se perdeu grande coisa.

2 comentários:

  1. A propósito do tema da merda de cão (em boa altura lançado pelo impagável e coerente autor deste KRUZES KANHOTO) e da sua influência no resultado dos próximos actos eleitorais:

    Conhecem aquela do polícia que apanhou o Sócrates a fazer uma caguinha no jardim público?

    Pois o sr. polícia, depois de lhe chamar a atenção para o facto e de em consequência ter de o multar, ao reparar que se tratava do primeiro-ministro arrependeu-se e retorquio-lhe:
    Oh! homem vá-se lá embora que tem feito tanta merda que não é agora por uma caguinha que o vou multar.
    E você caro leitor? No dia 27 acha que em 4 anos foi só uma caguinha ou foi mais merda do que a que a dos cães do KRUZES KANHOTO?
    Eh!... Eh!.. E!... Dá para rir mas também dá para chorar. Mas acima de tudo dá para pensar duas vezes antes de...
    AJPM

    ResponderEliminar
  2. Incómodos?!
    Para quem?
    - Para os desgraçados que por passam por estas "coisas" e têm de dar de "caras" (nariz) com toda esta merd*!
    Para os "proprietários" é 1 alívio ver-se livre da tal "coisa" e quanto mais longe de casa melhor...
    - Ela deve pagar impostos...
    Acha-se do "direito" de usar e abusar dos mesmos e os outros que se lixem...
    Afinal é só "cócó" de cão...
    Podiam ser bem pior!
    MFCC

    ResponderEliminar