quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Iupi! Viva! Já temos um coiso!

Estamos, de há uns dias a esta parte, muito mais modernaços. Já temos um painel informativo como qualquer cidade que se preze. Daqueles, todos catitas, ligados à electricidade e à Internet onde ficamos a saber coisas importantes.
O objecto, parece, foi financiado pelos contribuintes europeus - fica sempre bem salientar o quanto nós sacamos a esses gajos – e constitui um justificado motivo de orgulho para as gentes locais. E de esperança, também. Não a da Pila, porque essa – diz – morava nos Arcos e já terá falecido, mas sim nas capacidades que alguns jovens cá da terra possam revelar no âmbito, portanto, da coisa. Vá lá pessoal, se os de Ponte de Lima conseguiram vocês também conseguem... 

9 comentários:

  1. Será muito bonito enquanto funcionar.
    Cá pelo burgo, temos três coisas dessas. Trabalharam durante 6 meses. Daí para cá, entraram em modo rasca. Pararam, pura e simplesmente.
    O defeito não é dos pobres aparelhos mas sim de quem devia fazer e não faz, a manutenção dos mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que este dure mais um bocadinho... e espero que haja guito para a manutenção!

      Eliminar
  2. Isto faz-me lembrar a inauguração pomposa de uma rotundita aqui na vila e que vista de longe mais parece um poço de tão pequenina. Sinto ali a falta de uma nora com uns alcatruzes, sei lá!
    Tenhamos fé, ainda nos faltam uns bons pares delas para ficarmos a par da capital do distrito: Viseu!

    Progresso é: ter uns repuxos, rotundas e.......agora junta-se um coiso ligado à internet! Preciso alertar o pessoal que manda aqui nestes meus lados e dizer-lhe que também merecemos um! Hom'essa!
    :)
    Saudações, KK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Progresso é tudo isso e ter um festival de qualquer coisa - do caracol de tomatada, por exemplo - onde se leva o Toni Carreira, o funcionário público mais bem pago do País!

      Eliminar
  3. Então e as fotos da festa de inauguração?? :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho, mas deve ter sido uma festa toda catita!

      Eliminar
  4. Digam lá que não somos um país rico? "Ai agoenta, agoenta"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O curioso é a UE achar que vivemos acima das nossas possibilidades, obrigar-nos a cortar despesas essenciais, baixar salários, aumentar impostos...e depois dar-nos dinheiro para comprar coisos destes!

      Eliminar
    2. Pois, nem mais. Também não percebo essas inteligências...

      Eliminar