sábado, 23 de agosto de 2014

Inquietações

Será efeito do álcool ou de outra coisa qualquer. Certeza, apenas, que é uma javardice da autoria de uns quantos javardos desocupados em demasia e com dinheiro em excesso na algibeira. Sim, porque se fossem realmente pobres, vitimas da crise ou outra lamechice igualmente em voga, não tinham guito para adquirir o material que lhes permite fazer estes rabiscos. Ou, se tivessem, talvez o utilizassem em algo útil.
Há uns quantos parvos que garantem – sem se rirem quando o dizem, o que é ainda mais estranho – que estas coisas são uma forma de protesto de uma juventude inquieta. Seja lá o que for que signifique esse conceito. Pena é que a inquietude só lhes dê para sujar o que está limpo e não para limpar o que está sujo. Por mim estou como dizia a minha avó. Que, diga-se, era uma sábia senhora: “Estão é com comichão no lombo”. E não há quem lho coce. Lamento eu com uma certa inquietação. 

4 comentários:

  1. A crise 'mora' na cabeça, pela parte de dentro, dessa gente.
    Protesto de uma juventude inquieta? Que raio de maneira de demonstrar a inquietude.
    E se fossem fazer algo de útil, não seria melhor?
    Bom fim de semana, KK.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizia em surdina e longe do local de trabalho um gajo que fiquei depois a saber que é juiz: "Esta malta só com uma moca"!!!

      Bom fim de semana, Observador.

      Eliminar
  2. É uma tristeza e alguma vez gastam dinheiro nessas "latas"? gamar é a ordem principal e depois julgam-se artistas e aqui por vezes nem o multibanco e sinais de trânsito escapam!!!!

    Aqui o ano passado aconteceu uma coisa que poderia ter dado para o torto: um senhor farto de pintar/caiar o muro do seu quintal e aparecerem estas porcarias, ele e uns vizinhos fizeram uma espera durante dias. Caçaram dois rapazes e duas raparigas. Traziam as latas e pintaram-nos todos e levaram-nos à PSP contando o sucedido. Presentes a um juiz, levaram com uma pena: durante um ano tinham de fazer trabalho comunitário...pintar muros e não só...e há dias vi-os e lá estavam a cumprir a regra.
    Conheço um deles e os pais não foram contra (assim como os dos outros) e dizem com muita graça: só faziam disparates sem sabermos de nada e agora tenho uma pintora na família!



    Como diz um psiquiatra meu amigo: "o meu filho(a) é excelente em tudo, sossegado, mas amiga todos juntos são uma cambada de macacos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu, quando tinha a idade dessa malta, fizesse algo parecido e o meu pai soubesse, estava feito ao bife...Ficava, de certeza, sem vontade nenhuma de repetir a brincadeira! Agora os badalhocos dos papás até acham graças a estas javardices dos seus meninos...

      Eliminar