quarta-feira, 31 de julho de 2013

Preferências esquisitas

Gostei da entrevista de Rui Rio ontem na RTP. Plena de oportunidade, nomeadamente no que se refere à candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara Municipal do Porto. O que, tal como se esperava, provocou um elevado nível de urticária entre os apaniguados do edil de Gaia. O que não surpreende. O que verdadeiramente espanta é não ver toda esta malta nas manifestações contra a troika, o governo e a berrar impropérios contra a austeridade.
A hipocrisia partidária, como muito bem assinalou o ainda presidente da autarquia portuense, parece ser profundamente incompatível com a consistência ética e moral que devia pautar a vivência em sociedade. Apenas num contexto de loucura absoluta se compreende que o candidato oficial do PSD seja quem é. Por todos os motivos que se conhecem. Pior apenas se o homem, como as sondagens sugerem, for o escolhido pelo eleitorado. Aí, então, estaremos perante um caso de insanidade colectiva de difícil explicação. Ou então não. Será tão-somente a prova que faltava para confirmar que a generalidade dos portugueses é burra. Ou paneleiros. Gostam é de quem os tem andado a enrabar. 

6 comentários:

  1. O Rui Rio parece-me uma pessoa perfeitamente lúcida e os portuenses gostam dele. Não me admirava nada que chegasse a "primeiro" mais cedo do que se imagina. (mas isto é só uma opinião minha);)

    O Menezes é inenarrável e a menos que os tripeiros tenham um acesso de parvalheira generalizada, vai ser corrido não tarda nada.

    ResponderEliminar
  2. fatima

    Partilho a opinião quanto ao Rui Rio, mas já quanto ao LFM não sei. O povo gosta é gajos que esturrem dinheiro como se não houvesse amanhã. O que até tem alguma lógica senão depois como é que se podiam queixar quando é preciso pagar a conta?!

    ResponderEliminar
  3. Como poderá ler, eu já escolhi em quem não votar.

    ResponderEliminar
  4. 500

    Rio e LFM representam duas maneiras antagónicas de gerir a coisa pública. Da segunda conhecemos bem o resultado.

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo inteiramente e tomara que muitos fossem como Rui Rio, já o outro ou outros e por exemplo o Seara daqui venha o diabo e escolha!

    ResponderEliminar
  6. Fatyly

    Infelizmente o Rui Rio é a excepção e Menezes a regra. Os tugas preferem uma gestão à moda do segundo e depois queixam-se dos impostos, da austeridade...Não percebem que não há almoços grátis!

    ResponderEliminar